terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Praia Clube vence Rio do Sul com tranquilidade e segue vice líder




Beat Reusser


Mesmo sem a ponteira Alix Klineman, poupada após lesão na mão direita, e jogando fora de casa, o Praia Clube não tomou conhecimento e venceu o Rio do Sul na noite desta terça-feira. No ginásio ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), o time mineiro venceu por 3 sets a 1 (13/25, 22/25 e 18/25) na partida antecipada da sexta rodada da Superliga Feminina. O confrontou durou pouco mais de 1h15. Ellen, que substituiu a ponteira norte-americana, foi a maior pontuadora com 16 pontos. Fabiana foi eleita a melhor do jogo.

Com o resultado, o time mineiro chegou a 37 pontos, segue na vice-liderança da Superliga Feminina, mas com dois jogos a mais que o Osasco, terceiro colocado com 34 pontos. O Rio do Sul segue com os mesmos 13 pontos, em nono lugar na competição nacional.

As duas equipes voltam à quadra, desta vez pela quarta rodada da Superliga, na próxima sexta-feira. O time catarinense recebe o Osasco, às 20h15, no Jones Minosso.O Praia Clube vai ao ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, onde pega o Pinheiros.

Brasil abre 2 a 0, mas comete dois pênaltis e cede empate ao Equador




Beat Reusser
A Seleção Brasileira estreou na fase final do Sul-Americano Sub-20 na madrugada de segunda para terça-feira. No Estádio Atahualpa, o time comandado pelo técnico Rogério Micale chegou a abrir 2 a 0 logo no primeiro tempo, mas vacilou e acabou cedendo o empate ao Equador. Às 21h15 (de Brasília) da próxima quinta-feira, na tentativa de impedir o líder de disparar, a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai.

Após sofrer uma bola na trave logo nos primeiros instantes de partida, a Seleção inaugurou o marcador aos 14 minutos de jogo. Em uma jogada na entrada da grande área, David Neres limpou a marcação e bateu para defesa de Cevallos. No rebote, o corintiano Guilherme Arana completou para as redes.

O time dirigido por Rogério Micale soube aproveitar o momento favorável e ampliou a vantagem aos 24 minutos do primeiro tempo. Desta vez pelo lado direito do campo, Matheus Sávio cruzou para o meio da área e Maycon, mais um corintiano, finalizou com sucesso.

O Equador conseguiu diminuir a vantagem brasileira aos 24 minutos da etapa complementar. Em uma saída precipitada, o goleiro Caíque cometeu pênalti grosseiro em Lino, já perto da linha de fundo. Na cobrança, Jaramillo converteu para o time da casa.

Aos 31 minutos do segundo tempo, pouco depois de Rogério Micale trocar David Neres por Douglas Luiz, o Equador chegou ao empate em nova cobrança de pênalti, cometido por Gabriel sobre o mesmo Lino. Com uma cobrança precisa, Estupiñan marcou o segundo do time da casa.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Próximo rival do Arsenal na FA Cup tem goleiro reserva de 45 anos e 115 kg




Beat Reusser
O sorteio da Copa da Inglaterra colocou um time da Quinta Divisão no caminho do Arsenal nas oitavas de final. Mas não foi só a posição do Sutton United na hierarquia do futebol inglês que chamou a atenção da torcida dos Gunners: rapidamente, fotos do goleiro reserva da equipe passaram a fazer sucesso nas redes sociais.

Trata-se de Wayne Shaw, de 45 anos e com peso de 115 kg. Na histórica vitória por 1 a 0 sobre o Leeds United, domingo, que colocou o clube nas oitavas da FA Cup, Shaw ficou no banco e apareceu algumas vezes na transmissão da TV inglesa.

Shaw, na verdade, serve mais de estepe ao titular da posição, Ross Worner, ídolo da torcida trazido do Wimbledon. Além de ser o reserva, o veterano também acumula funções como preparador de goleiros do Sutton - no que representa uma economia ao clube, semi-profissional.

Após quase três meses fora, Federer volta ao top 10 com título na Austrália




Beat Reusser
Durou apenas 11 semanas a ausência do suíço Roger Federer no top 10 da ATP. Depois de deixar esta faixa de ranking pela primeira vez desde 2002, no final do ano passado, ele garantiu seu retorno em grande estilo, com a conquista do Australian Open, no último domingo, seu primeiro torneio oficial em quase sete meses.

Campeão nas quadras do Melbourne Park pela quinta vez, o tenista da Basileia faturou 2.000 pontos com a conquista e deu um salto de sete lugares no ranking, aparecendo na lista desta segunda-feira na 10ª colocação.

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Irmão de Curry faz a melhor pontuação da carreira, e Mavs ganham dos Spurs






Carlos Augusto






Um dia depois de Stephen Curry brilhar e acertar até uma cesta do meio da quadra pelo Golden State Warriors, o irmão mais novo e menos famoso do astro, Seth Curry, também teve a sua noite de brilho na vitória do Dallas Mavericks sobre o San Antonio Spurs, por 105 a 101, fora de casa, no AT&T. O Curry dos Mavs marcou 24 pontos, maior pontuação de sua carreira na NBA, e teve desempenho decisivo para o resultado positivo de sua equipe no clássico do estado do Texas.

Seth Curry teve boa atuação na vitória do Dallas Mavericks sobre o San Antonio Spurs (Foto: Getty Images)

Até então, em sua quinta temporada da liga americana de basquete. o recorde de Seth Curry tinha sido 23 pontos, obtido na atual edição mesmo. Na partida deste domingo, o ala de 26 anos ainda pegou dez rebotes, conseguindo um duplo duplo. Curry converteu quatro das nove bolas de três pontos que tentou e faltando 17 segundos para o fim conseguiu dois pontos em uma infiltração importante, após se livrar bem da marcação e ampliar a vantagem do Dallas para 103 a 98.

O experiente pivô alemão Dirk Nowitzki foi outro teve papel fundamental para a boa vitória dos Mavericks, também com um duplo duplo, com 15 pontos e 10 rebotes. Pelos Spurs, Kawhi Leonard marcou 24 pontos e mais uma vez foi bem na parte defensiva, mas não conseguiu evitar a segunda derrota consecutiva do San Antonio, que segue na vice-liderança da Conferência Oeste.

O Mavs, que apesar do triunfo seguem apenas na 13ª posição do Oeste, fizeram um jogo duro diante do rival e cresceram em quadra no quarto período. Os Spurs chegaram a ter 15 pontos de vantagem. foram para o intervalo ganhando por 59 a 49, mas caíram de rendimento e foram superados pela eficiência e maior inspiração do adversário.

Campanhas:
Spurs: 36v, 11d (2º do Oeste)
Mavericks: 17v, 30d (13º do Oeste)

Próximos jogos:
Spurs: contra o Thunder, terça, em San Antonio
Mavericks: contra os Cavaliers, segunda, em Dallas

Confira os resultados deste domingo na NBA:

Portland Trail Blazers 111 x 113 Golden State Warriors
Chicago Bulls 121 x 108 Philadelphia 76ers
San Antonio Spurs 101 x 105 Dallas Mavericks
Indiana Pacers 120 x 101 Houston Rockets
New Orleans Pelicans 94 x 107 Washington Wizards
Toronto Raptors 113 x 114 Orlando Magic
Cleveland Cavaliers 107 x 91 Oklahoma City Thunder
Atlanta Hawks 142 x 139 New York Knicks
Veja como ficou a classificação:


Fonte:sportv.globo.com e www.resultados.com

domingo, 29 de janeiro de 2017

No Campeonato Baiano de 2017, na 1ª rodada - Dupla Ba-Vi estreia com vitória e Kieza já assume artilharia





Carlos Augusto





A dupla Ba-VI estreou no Campeonato Baiano de 2017 com vitória. Com dois gols de Kieza, que já é artilheiro da competição, o Vitória superou o Juazeirense, fora de casa. Por outro lado, o Bahia superou o Jacobina, em casa.

Mesmo jogando no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, sob um calor de quase 40ºC o Vitória começou o Baianão com o “pé-direito”. Kieza marcou duas vezes e o Leão, de Argel Fucks, venceu o Juazeirense, por 2 a 1. Danilo Bala diminuiu para os donos da casa somente aos 46 minutos do segundo tempo.

Um fato curioso do duelo é que o lateral Ávine, que atua como meia no Juazeirense, reencontrou o antigo rival. Atualmente com 28 anos, o jogador defendeu o Bahia por dez anos. Antes de chegar ao Juazeirense, ele defendeu o Hercílio Luz-SC.

O Bahia até poderia ter construído o placar elástico. Depois de perder muitos gols, sobretudo no primeiro tempo, o Tricolor venceu o Jacobina, por 2 a 0, em Pituaçu, em Salvador. O meia Zé Rafael e o volante Juninho, de falta, marcaram os gols do Esquadrão.

Na primeira partida do Campeonato Baiano, o treinador Guto Ferreira optou por escalar o goleiro Jean, de 21 anos e grande promessa do clube. Como curiosidade, Jean é filho de outro Jean, goleiro que ficou famoso nos anos 1990/2000 jogando no Bahia, Guarani, Ponte Preta e Corinthians.

Outro tradicional clube de Salvador, o Galícia, cinco vezes campeão estadual, arrancou um empate com sabor de vitória. Mesmo após ser pressionado a maior parte do jogo, o Granadeiro ficou no 1 a 1 com o Flamengo, em Guanambi. Deon abriu o placar para o Fla, enquanto Rogério Xodó empatou.

O Galícia teve problemas para iniciar o Campeonato Baiano. O treinador Antônio Carlos Roy, alegando falta de estrutura, deixou a equipe na semana da estreia. A diretoria tentou contratar Carlos Rabelo, que havia feito bom trabalho em anos anteriores no Galícia, mas Rabelo optou em permanecer em São Paulo. No final, o contratado foi Sérgio Odilon, que mesmo com pouco tempo de trabalho, conseguiu um empate contra o Flamengo, fora de casa.

Nos demais jogos, o Vitória da Conquista bateu o Bahia de Feira, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, com gol de Diego Aragão. Já Atlântico e Jacuipense empataram por 2 a 2, em Pituaçu, em Salvador. 

Confira os resultados da 1ª rodada:

Domingo, 29 de Janeiro

Vitória da Conquista 1 x 0 Bahia de Feira (Lomanto Júnior) 16h.
Juazeirense 1 x 2 Vitória (Adauto Moraes) 16h.
Flamengo de Guanambi 1 x 1 Galícia (02 de Julho) 16h.
Atlântico 2 x 2 Jacuipense (Roberto Santos) 16h.
Bahia 2 x 0 Jacobina (Roberto Santos) 18:30h.

Veja como ficou a classificação:



Confira os jogos da 2ª rodada:

Quarta-feira, 01 de Fevereiro

Jacobina x Juazeirense (20:30)José Rocha
Jacuipense x Bahia (20:45)Eliel Martins

Quinta-feira, 02 de Fevereiro

Vitória x Vitória da Conquista (20:30)Manoel Barradas

Sábado, 04 de Fevereiro

Galícia x Fluminense (16:00)Roberto Santos

Domingo, 05 de Fevereiro

Bahia de Feira x Atlântico (16:00)Alberto Oliveira

Fonte:FI e www.resultados.com
Fotos:Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia e www.ecvitoria.com.br

Fluminense atropela Vasco na estreia pelo Carioca



 
Beat Reusser


O Fluminense começou o Campeonato Carioca com tudo! Com um clássico logo na estreia pela competição, a equipe foi dominante e superou o Vasco por 3 a 0 no Engenhão, na condição de visitante. Com um ótimo primeiro tempo, o Tricolor levou a melhor sobre a confusa defesa do Cruz-Maltino, que não perdia pelo Campeonato Carioca há 23 jogos, desde 2015. 

Wellington Silva, Henrique Dourado e Marcos Junior fizeram os gols da partida deste domingo, que ainda contou com grande atuação de um estreante.

Contratado junto ao Independiente del Valle, o meio-campista Junior Sornoza participou do primeiro gol e ainda ele fez bela jogada individual, com direito a assistência, no segundo. Na etapa final, foi substituído aos 19min por Luiz Fernando e deixou o campo aplaudido e com seu nome cantado pela torcida.

Agora, os dois times voltarão a campo pelo grupo C do Campeonato Carioca no meio da semana. O Vasco visitará o Bangu na quinta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Moça Bonita. Um dia antes, o Fluminense receberá o Resende no mesmo estádio e horário.

França vence Noruega na final e fatura o hexa do Mundial de handebol






Carlos Augusto






A França está de volta ao topo do mundo do handebol. Depois de verem o tri olímpico escapar na final dos Jogos do Rio de Janeiro diante da Dinamarca, os franceses contaram com o apoio de 15 mil torcedores na Arena de Paris para superar a Noruega por 33 a 26 na decisão do Mundial, neste domingo. De forma invicta, os Bleus conseguiram defender o título conquistado no Catar em 2015 e faturaram o hexacampeonato mundial.

Uma das maiores potências do handebol, a França confirmou o favoritismo disputando o Mundial em casa, se isolando ainda mais como maior campeão da história dos Mundiais – Suécia e Romênia têm quatro títulos cada.

Duas vezes melhor do mundo, Nikola Karabatic foi o artilheiro da final e o MVP do Mundial (Foto: Divulgação/IHF)

Na final deste domingo, o time dos astros Nikola Karabatic, Daniel Narcisse e o goleiro Thierry Omeyer - juntos eles têm quatro títulos de melhor jogador do mundo - teve dificuldade no primeiro tempo contra a jovem seleção norueguesa, que chegou à decisão pela primeira vez. Os Bleus deslancharam no segundo tempo e não deixaram mais os visitantes ameaçarem a conquista do hexa.

Karabatic foi o artilheiro da final, com seis gols. Ele também foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) do Mundial. A França teve também dois jogadores na seleção da competição: o goleiro Vincent Gerard e o armador direito Nedim Remili. Os noruegueses ficaram com a prata, mas tiveram três jogadores na seleção da competição: Sander Sagossen (armador esquerdo), Kristian Bjornsen (ponta direita) e Bjarte Myrhol (pivô). Completaram o time das estrelas o croata Domagoj Duvnjak (central) e o sueco Jerry Tollbring (Suécia). Kiril Lazarov foi o artilheiro do Mundial com 50 gols, mesmo a Macedônia parando nas oitavas de final.

O bronze ficou nas mãos da Eslovênia, que no sábado arrancou uma virada sobre a Croácia na disputa do terceiro lugar e venceu por 31 a 30. Foi a primeira vez que o país chegou ao pódio do Mundial. O Brasil, por sua vez, fechou a competição na 16ª colocação depois de perder por 28 a 27 da Espanha nas oitavas de final.

Com festa em casa, França celebrou o hexa do Mundial de handebol (Foto: Divulgação/IHF)

Fonte:Globo

Federer bate Nadal em jogo de titãs na Austrália e leva o 18º Slam




Beat Reusser
Depois de estar atrás por 1/3 no quinto set, Roger Federer mostrou incrível capacidade de reação e finalmente voltou a derrotar Rafael Nadal em torneios de Grand Slam. Após seis derrotas e quase 10 anos, o suíço superou seu maior rival das quadras por épicos 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 6/1, 3/6 e 6/3. para conquistar o pentacampeonato no Australian Open e o histórico 18º troféu de Grand Slam.

Federer havia perdido as três chances anteriores de chegar ao 18º Slam, todas para Novak Djokovic, desde que conquistou Wimbledon em 2012. A campanha neste Australian Open foi notadamente surpreendente, já que ganhou de quatro top 10 nas sete partidas realizadas: Tomas Berdych, Kei Nishikori, Stan Wawrinka e Nadal.

Esta foi a segunda vitória seguida sobre o canhoto espanhol, repetindo a final da Basileira de 2015, mas ainda assim está muito atrás nos números do confronto direto. Tem agora 12 vitórias contra 23 derrotas e a oitava em 22 jogos na quadra dura. Mais significativo, Federer enfim conseguiu derrotar Rafa numa partida de Grand Slam, o que não acontecia desde a final de Wimbleon de 2007, encerrando sequência de ... resultados negativos.

Aos 35 anos e 174 dias, se torna ainda o segundo mais velho a ganhar um Slam na Era Profissional desde Ken Rosewall, em 1972. De quebra, voltará ao top 10 depois da queda em novembro do ano passado e, com os US$ 2,8 milhões recebidos pela campanha, irá se juntar a Novak Djokovic como únicos profissionais a superar a casa dos US$ 100 mi em prêmios oficiais.





Lista de campeões em simples de torneios do Grand Slam

No UFC - Valentina Shevchenko finaliza Julianna Peña em Denver e desafia Amanda






Carlos Augusto






A técnica superou a vontade. Com uma atuação segura e muito técnica, a quirguistanesa naturalizada peruana Valentina Shevchenko finalizou a americana Julianna Peña na luta principal do UFC Denver com uma chave de braço aos 4m29s do segundo round. Com o resultado, Shevchenko deve ser anunciada como a próxima desafiante ao cinturão da categoria, que está em posse da brasileira Amanda Nunes.

Valentina Shevchenko desafia a campeã Amanda Nunes no octógono do UFC Denver (Foto: Getty Images)

- Eu disse que seria assim. Muita gente me perguntou como eu lutaria contra uma wrestler forte como Julianna Peña. Eu disse que sou uma lutadora completa. Estava muito focada nesta luta, e foi incrível o que consegui hoje.

Amanda Nunes, que estava presente ao evento, subiu ao octógono, e foi desafiada por Shevchenko.

- Estou certa de que a minha próxima luta será pelo cinturão contra você.

Amanda Nunes iniciou a provocação à provável desafiante:

- Pode ter certeza que se nos enfrentarmos novamente, eu vou finalizar a luta. Eu sei como te vencer, e se nos enfrentarmos novamente, não vencerei por pontos.

Shevchenko devolveu a provocação.

- Na minha terra dizem para sempre se ter cuidado com o que se deseja aos outros, porque isso pode voltar para você.

A luta

A luta começou com Julianna Peña encurtando a distância e buscando o clinche na grade para aplicar joelhadas na linha de cintura. Shevchenko tentava inverter a posição, e conseguiu a derrubada, ficando por cima no chão. Peña levantou-se e voltou à posição original, desferindo mais joelhadas até ser derrubada novamente, exatamente como na vez anterior. Mais uma vez por cima no solo, Shevchenko passou a golpear Peña seguidamente, até que a americana montasse a guarda. Mostrando força física, Valentina não dava chance de recuperação da posição à rival. A americana ainda tentou encaixar uma chave de braço, mas não houve tempo no round.

Valentina Shevchenko finaliza Julianna Peña com uma chave de braço no UFC Denver (Foto: Getty Images)

Mostrando irritação por sua atuação no primeiro round, Julianna Peña voltou para o segundo round buscando levar Valentina Shevchenko para o chão na base da força, mas a quirguistanesa naturalizada peruana resistiu às investidas, mas a 2m07s do intervalo finalmente conseguiu a derrubada, ficando na guarda de Shevchenko e tentando aplicar o "ground and pound". Shevchenko teve calma para resistir e inverter a posição, encaixando uma chave de braço que forçando Peña a desistir da luta.

Confira os resultados das demais lutas do UFC Denver:

CARD PRINCIPAL

Valentina Shevchenko venceu  Julianna Peña por finalização  aos 4m29s do R2
Jorge Masvidal venceu Donald Cerrone por nocaute técnico a 1m do R2
Francis Ngannou venceu Andrei Arlovski por nocaute técnico a 1m32s do R1
Jason Knight venceu Alex Caceres por finalização aos 4m21s do R2

CARD PRELIMINAR

Sam Alvey venceu Nate Marquardt por decisão unânime (triplo 29-28)
Raphael Assunção venceu Aljamain Sterling por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Li Jingliang venceu Bobby Nash por nocaute técnico aos 4m45s do R2
Jordan Johnson venceu Henrique Frankenstein por decisão unânime (triplo 30-27)
Eric Spicely venceu Alessio Di Chirico por finalização aos 2m14s do R1
Marcos Pezão venceu Jeremy Kimball por nocaute técnico aos 2m27s do R1
Alexandre Pantoja venceu Eric Shelton por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Jason Gonzalez venceu J.C. Cottrell por finalização aos 3m54s do R1

Fonte:Globo

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Grizzlies surpreendem Jazz em Utah e encostam na classificação do Oeste






Carlos Augusto






O Memphis deu trabalho ao Utah desde o início da partida, dominou o jogo a partir do segundo quarto e venceu com folga por 102 a 95 na casa do adversário. Pressionados pela desvantagem no placar, os donos da casa arriscaram 25 arremessos de três pontos, mas o baixo aproveitamento de 40% acabou comprometendo o desempenho ofensivo da equipe. Os Grizzlies conseguiram abrir 12 pontos de vantagem, no terceiro quarto, o Jazz chegou a diminuir a diferença para três a 5m33s do final do jogo, mas o Memphis controlou o jogo para fechá-lo com sete pontos de vantagem.

Zach Randolph, do Memphis, arremessa na vitória contra o Utah (Foto: Getty Images)

Enquanto o Jazz errava os arremessos de três pontos, Zach Randolph acertou os quatro que tentou e acabou como o grande nome do Memphis, cestinha da partida com 28 pontos e conseguindo ainda nove rebotes, melhor marca da partida de que participou durante 33 minutos. Marc Gasol colaborou com cinco assistências e 18 pontos com 36 minutos em quadra.

Campanhas:
Jazz: 30v, 19d (5º do Oeste)
Grizzlies: 28v, 21d (7º do Oeste)

Próximos jogos:
Jazz: contra os Bucks, quarta-feira, em Utah
Grizzlies: contra os Suns, segunda-feira, em Phoenix

Confira os resultados deste sábado na NBA:

Minnesota Timberwolves 129 x 109 Brooklyn Nets
Phoenix Suns 112 x 123 Denver Nuggets
Utah Jazz 95 x 102 Memphis Grizzlies
Golden State Warriors 144 x 98 Los Angeles Clippers
Milwaukee Bucks 108 x 112 Boston Celtics
Miami Heat 116 x 103 Detroit Pistons
Charlotte Hornets 106 x 109 Sacramento Kings

Veja como ficou a classificação:


Fonte:sportv.globo.com e www.resultados.com