sábado, 1 de abril de 2017

Federer passa por Kyrgios e confirma final contra Nadal em Miami




Beat Reusser
Exatas duas semanas depois de Nick Kyrgios não poder entrar em quadra para enfrentar Roger Federer em Indian Wells, os dois puderam enfim duelar na noite desta sexta-feira, em jogo válido pelas semifinais do Masters 1000 de Miami. Em ótimo momento na temporada, Federer levou a melhor em batalha de três tiebreaks com parciais de 7/6 (11-9), 6/7 (9-11) e 7/6 (7-5) após 3h10 de partida.

Agora o retrospecto entre Federer e Kyrgios está empatado por 1 a 1 e todos os cinco sets disputados entre eles foram definidos em tiebreaks. O australiano havia levado a melhor no único duelo anterior, ocorrido no saibro de Madri há dois anos.

Dono de noventa títulos no circuito, Federer disputará sua 139ª final da carreira, sendoa a 44ª em Masters 1000. Em busca de seu 26º título deste porte, o suíço reencontra Rafael Nadal no próximo domingo às 14h (de Brasília).

Ainda que Federer tenha vencido o espanhol duas vezes este ano, na final do Australian Open e nas oitavas de Indian Wells, e venha de uma inédita série de três vitórias sobre o rival, é Nadal quem lidera o retrospecto por 23 a 13. Em finais, a vantagem espanhola é por 14 a 8.

Nenhum comentário: