sábado, 18 de março de 2017

Rio sofre no fim, mas bate Pinheiros em estreia nos playoffs




Beat Reusser


Não são todos os técnicos que, com a vantagem de escolher onde jogar, preferem começar o caminho em um mata-mata na casa do rival. Bernardinho, no entanto, gosta assim. A confiança tem explicação. Soberano na fase de classificação, o Rio de Janeiro entrou na quadra do Pinheiros com todo o favoritismo possível na noite desta sexta, na abertura das quartas de final da Superliga. Depois de um início tranquilo, viu as donas da casa buscarem o jogo. Ainda assim, liderada por Gabi, a equipe carioca conteve a reação das rivais e chegou à vitória por 3 sets a 1, parciais 25/21, 25/20, 16/25 e 25/23.

O jogo, durante os dois primeiros sets, foi todo de Gabi e Juciely. Depois, porém, o Pinheiros acordou, principalmente com Mimi Sosa, implacável no bloqueio. Ainda assim, o Rio conseguiu segurar a vitória e garantir a vantagem para a segunda partida.

A vitória dá a vantagem ao Rio no confronto contra as rivais. Agora, pode selar a classificação para a semifinal na próxima segunda-feira. As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, às 21h30, na Arena da Barra.

Nenhum comentário: