quarta-feira, 22 de março de 2017

NOTÍCIAS DA AVEP - CAPITÃES CAIO E TABOSA GANHAM NA 3ª RODADA





Carlos Augusto





Nove gols marcaram a 3ª rodada de “babas de praia” da Temporada 2017 da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano – AVEP, realizada em 12 de março, como de praxe pela manhã na praia da Av. Soares Lopes, imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus. No Campo 1 (ou Grimaldo) a equipe do Capitão Caio abateu a do Capitão Marconi pelo escore de 2 a 0, com gols do próprio volante Caio e do meia-atacante Alan Dias. No Campo 2 (ou Martial) o quadro do Capitão Tabosa venceu o do Capitão Slaibi pelo escore de 5 a 2. Wendell(2) marcou para o perdedor;  Eliandro Picolé, Tabosa, Wagner, Melgaço e Danilo conferiam para o vencedor. Receberam cartões Amarelo: Eduardo Japonês, Alex de Moisés, Silva, Slaibi, Robertão, Danilo e Jamilton. O juiz Wilson Salviano(Campo Grimaldo) teve atuação boa  e Jodmar Santos regular para boa, conforme os olheiros de árbitros. Ambos pertencem a Liga Ilheense de Futebol, sendo que o primeiro é também presidente desta entidade.  

Equipes no Campo Grimaldo


(Cap. Caio): Maranhão, Djalma Peludo, Galletti, Eduardo Japonês(Prof. Jorge Reis entrou no intervalo), Pedro Chama Gol(Luciano entrou no intervalo), Robson, Passos de Uruçuca, Caio, Sena, Alan Dias e Luís Humberto.


(Cap. Marconi): Ricardo, Dinho, Cesar de Militão(saiu ao 25’ da 2ª etapa e voltou aos 35’), Haroldo(Ralio entrou aos 40,5’ da 1ª etapa), Waldemar do Porto(Paulo Gois entrou no intervalo), Luís Mario, Cesinha, Adauto, Vado do Bradesco(Pescador entrou no intervalo), Mauricio(Alex de Moisés entrou aos 30’ da 1ª etapa) e Marconi.

Equipes no Campo Martial


(Cap. Tabosa): Marcelo, Marcondes(Sizinio entrou aos 35’ da 1ª etapa e saiu no intervalo entrando Wagner), Everaldo Cabeça de Flande(Pitu entrou no intervalo), Geraldo da Ceplac, Melgaço, Eliandro Picolé, Danilo,  Carlão do Taxi, Zugaib da Ceplac, Garrancho(Correia entrou no intervalo) e Tabosa.


(Cap. Slaibi): Rosivaldo(no intervalou entrou Jamilton), Robertão, Gicelio Ram Ram, Mario Cabeça Branca, Maurilio, Major, Silva, Slaibi, Luís Eduardo, Wendell e Pedro Melo.

COMENTÁRIOS

Nos dois campos as partidas estiveram equilibradas, apesar do escore dilatado na do Campo Martial. Neste campo o time do Cap. Tabosa saíra pro intervalo ganhando de 2 a 1, mas sofrera o empate no comecinho da 2ª etapa.  Com as substituições encaixando, sobretudo com a entrada do atacante Wagner, veterano –sem incongruência– novo e, sabendo jogar bola, aquela equipe foi para cima da adversária e conseguira fazer mais três gols, destronando a comandada pelo Cap. Slaibi. 
No Campo Grimaldo a primeira etapa de jogo esteve pau a pau, saindo vencendo para o intervalo a equipe do Cap. Caio por 1 a 0 com um bonito gol do próprio volante Caio de fora da área aos 35’ em que a redonda foi cair onde a coruja dorme. Na 2ª com a mudança de “meio time” do quadro dirigido por Marconi, este imprimiu um ritmo forte no ataque, mas o ferrolho defensivo –somado às grandes pegadas do goleiro Maranhão– do quadro adversário, o impediu do almejado gol. Numa bola esticada da retaguarda pra frente, o meia-atacante Alan Dias aproveitando da bobeira dos beques Cesar de Militão e Paulo Gois do Bradesco –que literalmente “bateram cabeças”, como se diz a um falha gritante, no jargão do esporte Bretão– fez o segundo gol definindo a partida. Assim concluíram os observadores dos jogos. 

NOTA

O goleiro Maranhão foi escolhido o melhor homem no Campo Grimaldo. Fez defesas importantes salvando o time do Cap. Caio de um empate e possível derrota. Inclusive pegara um pênalti cobrado aos 43’ da 1ª etapa cobrado pelo atacante Ralio que havia acabado de entrar. 
O meia-atacante Marconi e o volante-corredor Cesinha estiveram irreconhecíveis, longe, portanto de louváveis atuações de rodadas anteriores. Aliás, afirma o Diretor de Esportes Renato Leal(Renatinho) que esta é a 3ª derrota consecutiva do meia-atacante Marconi na Temporada, duas das quais com a patente de capitão. 
O médio-volante e Capitão Slaibi, inconformado com os 5 a 2 que a sua equipe levara, se dirigiu à mesa diretora dos babas e reclamou veementemente da conduta do árbitro na partida. Idem, idem o centroavante Wendell. Este chegou a se exaltar além da conta, mas depois resolveu parar e ficar numa boa. 
O ponta direita Garrancho só porque possui a credencial de “100 anos de praia” resolveu não comparecer ao momento do chique e por isso a foto de sua equipe saiu com dez jogadores. O presidente Djalma Peludo deverá chama-lo a atenção, apesar do credenciamento. Po...! coopera aí Garrancho, para as fotos saírem direitinhas!
Assim anotaram os olheiros. 


Fonte:Heckel Januário
Fotos: Marconi, Diretor de Divulgação e fotógrafo oficial da AVEP; o Prof. Jorge Reis é o Secretário desta entidade e tirador-de-fotos de momentos etílicos. 

Nenhum comentário: