quarta-feira, 8 de março de 2017

No NBB 2016/2017, em jogos da 24ª rodada - Com Léo Meindl inspirado, Bauru bate o Vitória, se reabilita e retorna ao G-4






Carlos Augusto





Ala Alex Garcia, com 19 pontos, foi um dos cestinhas
 (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)
O Bauru Basket se reabilitou na nona edição do Novo Basquete Brasil (NBB 9) ao vencer o Vitória na noite desta quarta-feira em partida válida pela 24ª rodada do nacional e disputada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Depois de amargar duas derrotas seguidas – uma delas para o lanterna Caxias do Sul – que custaram ao Dragão sua vaga no G-4 da competição, o time do técnico Demétrius Ferracciú dominou quase todo o jogo para vencer por 83 a 71 e somar duas vitórias diante de um rival direto pelas primeiras colocações – no turno, em Salvador, o Bauru também bateu o Vitória, por 90 a 84.

Para chegar ao triunfo, o Bauru contou com o ala Léo Meindl em uma noite inspirada. O jogador foi um dos cestinhas da noite, com 19 pontos, ao lado do também bauruense Alex Garcia, e também anotou um duplo-duplo ao pegar 11 rebotes. O ala/pivô Jefferson também contribuiu com 14 pontos. Pelo Vitória, do técnico Régis Marrelli, o destaque foi o armador norte-americano Kenny Dawkins, que anotou 15 pontos.

Léo Meindl tenta superar a marcação de Arthur no duelo disputado em Bauru (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)

Com o resultado, o Bauru chegou à sua 15ª vitória em 23 jogos (65,2% de aproveitamento) e retomou a quarta colocação, que estava em poder justamente do Vitória, que acumulou a sua oitava derrota em 22 jogos, com 63,7% de aproveitamento. Os quatro primeiros colocados garantem classificação direta para as quartas de final, sem disputar as oitavas.

Pela próxima rodada, Bauru Basket e Vitória voltam a quadra nesta quinta: às 20h, os bauruenses jogar de novo no Panela de Pressão, onde recebem o Basquete Cearense; um pouco depois, às 20h10, os baianos vão a Franca para enfrentar o time local no ginásio Pedrocão.

Confira os resultados desta terça no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:Globo, LNB e www.resultados.com

Nenhum comentário: