sábado, 18 de março de 2017

Minas vacila, Sesi vira e garante vitória no primeiro jogo das quartas




Beat Reusser


O Sesi sofreu, mas fez prevalecer o mando de campo e venceu o Minas Tênis Clube neste sábado. Iniciando os confrontos das quartas de final da Superliga, os mineiros visitaram o time que encerrou a fase classificatória na sexto colocação e tratou de se impor na casa do adversário, abrindo 2 a 0, porém, os anfitriões acordaram na hora certa para virar a partida e definir o duelo no tie-break, parciais de 20/25, 23/25, 25/23, 25/23 e 18 a 16, fechando em 3 sets a 2.

O desempenho das duas equipes na fase classificatória da Superliga masculina se refletiu na quadra neste sábado. Indo para as quartas de final como sexto colocado, o Minas sucumbiu para o favorito Sesi, que terminou na terceira colocação e se impôs diante de sua torcida para abrir vantagem na disputa por uma vaga na semi.

O segundo duelo das quartas de final entre Minas Tênis Clube e Sesi acontece já na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília), desta vez na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Taubaté supera Juiz de Fora e estreia com vitória nas quartas

O Vôlei Taubaté largou bem nas quartas de final da Superliga Masculina. Em duelo contra Juiz de Fora na tarde deste sábado, no ginásio da UFJF, os taubatenos conquistaram o triunfo por 3 sets a 0. Apesar de ter definido o jogo em três sets, a equipe paulista não teve facilidades para chegar ao triunfo, principalmente nos dois primeiros sets. Os resultados das parciais mostram isso: 27/29, 23/25 e 18/25.

O oposto Wallace, do Vôlei Taubaté, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. O atleta foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos. Após o embate, o jogador comentou o triunfo.

Os times voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, 23. A partida será disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté, às 21h55.

Nenhum comentário: