quarta-feira, 15 de março de 2017

Manchester City perde do Monaco e dá adeus à Champions



Beat Reusser

"Se nós não fizermos um gol em Mônaco, seremos eliminados." Logo depois de ter visto seu time vencer o duelo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League por 5 a 3, Pep Guardiola já indicava preocupação com o ataque do Monaco, o time que mais gols tem entre os participantes das cinco principais ligas da Europa. E a preocupação virou pesadelo para Pep e o Manchester City.

Depois de um primeiro tempo desastroso, no qual sequer finalizou, o time inglês foi eliminado da Champions ao perder para o Monaco por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Stade Louis II.

Os mandantes foram dominantes na metade inicial do jogo e abriram vantagem com gols de Kylian Mbappé e Fabinho. Na etapa final, o City melhorou e descontou com Leroy Sané, mas Tiémoué Bakayoko definiu a classificação dos mandantes, que já tinham ido às quartas há dois anos, quando eliminaram o Arsenal nas oitavas.

Assim, o Monaco se junta a Real Madrid, Barcelona Atlético de Madri, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Juventus e Leicester nas quartas de final. O sorteio dos confrontos ocorrerá na sexta.

Para a partida, o técnico Leonardo Jardim não pôde contar com seu principal artilheiro, Falcao García, que não se recuperou de um problema na perna direita, após ter se machucado na partida contra o Bordeaux, no sábado. O colombiano fez nada menos do que 15 gols em seus últimos 17 jogos.


Atlético de Madri empata e chega às quartas pela 4ª vez seguida

A vantagem era grande após o 4 a 2 na ida. O adversário vive fase irregular. E o goleiro estava inspirado. Na tarde desta quarta-feira, o Atlético de Madrid fez um jogo seguro no Vicente Calderón, se arriscou pouco e contou bom boas defesas de Oblak para garantir o 0 a 0 diante do Bayer Leverkusen e se classificar às quartas de final da Liga dos Campeões. Será a quarta vez seguida dos comandados de Diego Simeone entre os oito melhores da Europa. O rival da próxima fase será conhecido em sorteio nesta sexta.

O Bayer, que tinha o turco Tayfun Korkut em seu segundo jogo no comando, teve mais posse de bola, mas pouca objetividade. Para uma equipe que precisava de três gols, o time alemão mostrou pouca agressividade e quase não ameaçou o gol de Oblak na primeira etapa. Os colchoneros, por sua vez, assustaram nos contragolpes e estiveram mais perto de abrir o placar com com bons chutes de Correa e Koke, salvos por Leno, nos minutos finais da primeira parte do jogo.

O segundo tempo pode ser resumido em um único lance, ocorrido aos 23 minutos do segundo tempo. O Bayer precisava de três gols. E perdeu três grandes chances de fazer o primeiro em apenas uma jogada. Brandt recebeu cara a cara com Oblak, mas chutou em cima do esloveno. Na sobra, Volland chutou, e o goleiro defendeu novamente. Volland teve o rebote. Chutou. Oblak defendeu. Chicharito ficou com a bola pelo lado esquerdo. Chutou. Oblak não defendeu. A bola bateu na zaga espanhola. O lance, que gerou espanto de todos que acompanhavam, foi suficiente para acabar com a confiança dos alemães.

Nenhum comentário: