sábado, 4 de março de 2017

Em clássico quente, Rio bate o Osasco e garante a liderança rumo aos playoffs




Beat Reusser


Quando Bia mandou o saque à rede e deu fim ao jogo, a situação geral talvez nem tenha passado pela cabeça das jogadoras do Rio de Janeiro. Era um clássico. E, como tal, a vitória não se traduzia apenas em números. Em sua nova casa, na Arena da Barra, o time carioca teve trabalho para bater o Osasco, seu maior rival.

Mas, ao vencer por 3 sets a 1, parciais 25/20, 21/25, 25/21 e 25/15, devolveu a derrota sofrida no primeiro turno da Superliga, a única até aqui. De quebra, garantiu a liderança da fase de classificação e a vantagem de decidir em casa os confrontos dos playoffs até a final.

Em um jogo complicado, Monique e Gabi desequilibraram para o Rio de Janeiro. A oposta, muito festejada pela torcida, foi o desafogo do time da casa nos momentos mais complicados e foi eleita a melhor em quadra, com 19 pontos. A jovem ponteira, por outro lado, abusou da habilidade e também contou com a sorte em alguns pontos mais complicados - no total, foram 16 pontos. 

Do outro lado, destaque para Paula. A jogadora, maior pontuadora da partida com 21 pontos, foi a maior arma de Osasco na partida e deu trabalho à defesa das donas da casa. Tandara, muito pressionada pela torcida, também teve bons momentos e terminou com 17 pontos.

São Caetano 3 x 0 Sesi-SP
Bauru 3 x 0 Rio do Sul
Fluminense 3 x 2 Pinheiros
Valinhos 2 x 3 Brasília
Rio 3 x 1 Osasco

Nenhum comentário: