terça-feira, 7 de março de 2017

Bayern repete massacre no Arsenal e está nas quartas da Champions



Beat Reusser

O Arsenal até chegou a sonhar com a classificação para as quartas de final da Uefa Champions League, mas um erro de arbitragem no começo do segundo tempo fez o sonho ruir. Após um pênalti mal marcado e a expulsão do zagueiro Koscielny, o time inglês sofreu a virada e foi massacrado pelo Bayern de Munique. O placar final no Emirates Stadium, na tarde desta terça-feira, em Londres, foi 5 a 1. O sorteio dos confrontos das quartas de final será no próximo dia 17 de março.

Como havia perdido o jogo anterior por 5 a 1, o Arsenal foi eliminado com o placar agregado de 10 a 2. Para avançar precisava de uma vitória por 4 a 0, por exemplo.

O gol do Arsenal foi marcado pelo atacante Walcott, aos 20 minutos do primeiro tempo. O lance que acabou mudando toda a história do jogo foi aos 8 da etapa final. O árbitro marcou pênalti inexistente de Koscielny em Lewandwski e expulsou o zagueiro do time da casa. O Bayern empatou com o próprio Lewandowski. Na sequência saíram mais quatro gols: Robben, Douglas Costa e Vidal, duas vezes.


Sergio Ramos brilha, Real Madrid vira sobre Napoli e vai às quartas

O Real Madrid se viu em uma armadilha nesta terça-feira. Sufocado pelo Napoli no primeiro tempo, o atual campeão da Uefa Champions League teve motivos para temer a eliminação nas oitavas de final, mas então o senhor Liga dos Campeões entrou em ação e resolveu tudo.

Após Dries Mertens ter aberto o placar na etapa inicial no estádio San Paolo nesta terça-feira, Sergio Ramos marcou uma vez depois do intervalo e ainda participou de outro gol (que foi contra de Mertens), confirmando a classificação do time espanhol às quartas. No fim, Morata ainda fez mais um e fechou o placar de 3 a 1.

Como no duelo de ida os merengues tinham triunfado também por 3 a 1, o Napoli precisava vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença. E a equipe italiana flertava com isso, até Sergio Ramos surgir. 

Com o gol, o zagueiro chegou a nove em 2016-17, a que é sua temporada mais goleadora pelo clube. Até então, ele havia anotado oito tentos em quatro oportunidades: 2005-06, 2007-08, 2012-13 e 2014-15.

Nenhum comentário: