quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Bayern atropela Arsenal e fica perto das quartas da Liga dos Campeões



Beat Reusser

O Bayern de Munique deu um grande passo rumo às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time alemão goleou o Arsenal por 5 a 1, em casa, no primeiro jogo das oitavas. Robben, Lewandowski, Muller e Thiago Alcântara (duas vezes) marcaram para os bávaros, enquanto Alexis Sánchez descontou para os ingleses.

O Bayern fez valer seu favoritismo e dominou a partida desde o início, acuando o Arsenal no campo de defesa. Os alemães não demoraram a abrir o placar, em um belo de Robben, logo aos dez minutos. Os ingleses tentaram reagir e chegaram ao empate ainda no primeiro tempo, com Sánchez. Na etapa final, entretanto, o time de Munique resolveu o jogo antes dos 20 minutos, com os gols de Lewandowski e Thiago Alcântara.

Com o resultado conquistado na Alemanha, o Bayern pode perder por até três gols de diferença que ainda assim garante vaga na próxima fase da Liga dos Campeões. O Arsenal, por outro lado, precisa golear para seguir vivo na competição. As duas equipes voltam a se encontrar no dia 7 de março, às 16h45 (de Brasília), na Inglaterra.

Casemiro marca um golaço e Real Madrid vence Napoli

O Real Madrid conseguiu um bom resultado em busca de uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os Merengues receberam o Napoli, no Santiago Bernabéu, no jogo de ida das oitavas de final, e saíram de campo com uma importante vitória pelo placar de 3 a 1. O jogo de volta entre Napoli e Real Madrid está marcado para o próximo dia 07 de março, uma terça-feira, às 16h45(de Brasília), no Estádio San Paolo, em Nápoles.

A partida começou com um susto para o Real Madrid, já que Insigne acertou um belo chute aos nove minutos e abriu o placar para o Napoli. Os Merengues, no entanto, reagiram rapidamente com um gol de Benzema, aos 17, e a partir daí tomaram conta do jogo. A vitória, porém, foi confirmada somente no segundo tempo, com gols de Kroos, aos três, e do brasileiro Casemiro, aos nove.

Com o resultado, o Napoli precisa de uma vitória por 2 a 0 ou qualquer triunfo por três gols de diferença em seu estádio para ficar com a vaga nas quartas de final. Se vencer pelos mesmos 3 a 1, a partida irá para a prorrogação. Do outro lado, o Real Madrid vai à Nápoles podendo perder até por um tento de diferença e se classificar.

Nenhum comentário: