sábado, 14 de janeiro de 2017

No NBB 2016/2017, em jogos da 15ª rodada - No reencontro com ex-clube, Dawkins comanda Vitória diante do Paulistano






Carlos Augusto






Em seu primeiro reencontro com o Paulistano, clube pelo qual atuou por três temporadas e foi vice-campeão, Kenny Dawkins foi impiedoso e comandou o triunfo do Vitória. Na noite desta sexta-feira, em Salvador (BA), o jogador americano marcou 26 pontos, um recorde na temporada, sendo 12 deles no último, para ajudar o Leão a vencer por 85 a 73, no Ginásio de Cajazeiras. Com o resultado, o Vitória manteve em suas mãos o terceiro lugar no NBB 2016/2017.

Dawkins, que estava com a pontaria calibrada, foi um pesadelo para os rivais no garrafão, sendo responsável ainda por sete assistências, seis rebotes, três roubadas de bola e 35 de eficiência. 

A vitória no confronto direto firmou o time baiano na terceira colocação do campeonato e na briga pelo G-4, com uma campanha de nove triunfos em 13 partidas (69,2% de aproveitamento). O Paulistano, por sua vez, permaneceu na quinta posição, com campanha idêntica a do seu rival EC Pinheiros: oito vitórias em 14 jogos (57,1% de aproveitamento). 

Pelo lado do Paulistano, os destaques foram o pivô Guilherme Hubner, com 16 pontos e seis rebotes (18 de eficiência), o ala-pivô argentino Daniel Hure, que saiu do banco e fez 14 pontos, além de Lucas Dias, com 11 pontos, e Arthur Pecos, com oito pontos e nove assistências.

Kenny Dawkins fez 26 pontos no reencontro com sua ex-equipe, o Paulistano (Foto: Jéssica Santana/Universo Vitória)

Confira os resultados desta sexta no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:Globo, LNB e www.resultados.com
Foto: Jéssica Santana/Universo Vitória

Nenhum comentário: