sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Spurs vencem Nuggets, mas perdem Pau Gasol por tempo indeterminado






Carlos Augusto






Com grande atuação de Kawhi Leonard, o San Antonio Spurs recebeu o Denver Nuggets no Texas e venceu com tranquilidade por 118 a 104 e manteve a segunda melhor campanha da temporada regular. Mas os texanos também tiveram uma má notícia. O espanhol Pau Gasol fraturou a mão esquerda durante o aquecimento e desfalcará o time por tempo indeterminado, segundo divulgou a equipe.

Kawhi Leonard pula para pegar um rebote: ala anotou 34 pontos na vitória do San Antonio Spurs contra o Denver Nuggets (Foto: Soobum Im/Reuters)

O ala dos donos da casa foi o cestinha da equipe vencedora, com 34 pontos, sua segunda melhor marca em 2016/17 até agora – a melhor foi diante do Phoenix Suns, quando fez 38 pontos. Kawhi ainda anotou cinco rebotes e quatro assistências no jogo. David Lee também se destacou nos Spurs com um duplo-duplo ao marcar 10 pontos e dar incríveis 16 rebotes.

O duelo foi equilibrado até o fim do segundo quarto, quando o San Antonio terminou vencendo apenas por um ponto: 59 a 58. Mas os Spurs abriram vantagem no terceiro quarto e mantiveram o ritmo até o fim do jogo. No último quarto, chegaram a abrir 20 pontos de vantagem e confirmaram a vitória.

O cestinha e destaque da partida foi o sérvio Nikola Jokic, dos Nuggets, com um duplo-duplo: 35 pontos e 12 rebotes, líder nos dois quesitos em sua equipe. Embora tenha tido uma grande atuação, Jokic não conseguiu levar seu time ao quarto triunfo seguido.

Campanha
Spurs: 32v, 9d (2º no Oeste)
Nuggets: 17v, 23d (8º no Oeste)

Próximos jogos
Spurs: no sábado, contra os Cavaliers, em Cleveland
Nuggets: no sábado, contra os Clippers, em Los Angeles

Confira todos os resultados desta quinta Na NBA:

Phoenix Suns 103 x 118 Cleveland Cavaliers
Dallas Mavericks 95 x 99 Miami Heat
Washington Wizards 113 x 110 New York Knicks
Denver Nuggets 104 x 118 San Antonio Spurs
Minnesota Timberwolves 104 x 101 Los Angeles Clippers

Veja como ficou a classificação:


Fonte:sportv.globo.com e www.resultados.com

Nenhum comentário: