quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Aniversariante, Wade falha no último arremesso, e Mavs batem Bulls no fim






Carlos Augusto






Dwyane Wade, do Chicago Bulls, completou 35 anos nesta terça
 (Foto: Reprodução/Twitter)
Teve emoção até o fim, vários candidatos a destaque da noite e os dois times com possibilidades de vencer até o lance final. Coube então a Wesley Matthews o papel de herói do jogo, deixando o aniversariante do dia Dwyane Wade como vilão, em grande duelo em que o Dallas Mavericks bateu o Chicago Bulls, por 99 a 98, fora de casa no United Center, nesta terça-feira. Faltando 11 segundos, Matthews acertou uma bola de três pontos colocando os visitantes em vantagem, e Wade errou o último arremesso da partida, perdendo a chance da virada.

Wade completou 35 anos neste 17 de janeiro e não teve má atuação, fez 17 pontos e pegou 15 rebotes, mas o experiente ala-armador dos Bulls acabou falhando no último lance após receber passe de Jimmy Butler em situação difícil para arremessar, bem marcado pelo adversário.

Deron Williams, do Dallas, passa por Michael Carter-Williams,
do Chicago (Foto: Getty Images)
Butler também poderia ter sido o protagonista da noite, já que conseguiu um duplo duplo com 24 pontos e 12 assistências, ficando muito perto de alcançar seu primeiro triplo-duplo da temporada, já que pegou nove rebotes.

Pelos Mavs, Matthews brilhou ao acertar no fim o arremesso decisivo de tês pontos, fechando a noite com 11 pontos. Mas Harrison Barnes, com 20 pontos, e Seth Curry, irmão mais novo de Curry, com 18 pontos, também tiveram bom desempenho.

Penúltimo colocado da Conferência Oeste da NBA, o Dallas fez ótima partida fora de casa e chegou á sua terceira vitória consecutiva na competição. O Chicago começou na frente no placar, mas os visitantes virararam, foram para o intervalo ganhando por 54 a 47 e chegaram a abrir 13 pontos de vantagem no terceiro quarto. Os Bulls reagiram no último período, o duelo ganhou emoção e foi decidido apenas no último lance, com o triunfo dos Mavericks.

Campanhas
Bulls: 21v e 22d (8º no Leste)
Mavericks: 14v e 27d (12º no Oeste)

Próximos jogos
Bulls: Hawks, sexta-feira, em Atlanta
Mavericks: Heat, quinta-feira, em Miami

Confira os resultados desta terça na NBA:

Los Angeles Lakers 121 x 127 Denver Nuggets
San Antonio Spurs x 122 x 114 Minnesota Timberwolves
Chicago Bulls 98 x 99 Dallas Mavericks
Brooklyn Nets 109 x 119 Toronto Raptors
Miami Heat 109 x 103 Houston Rockets

Veja como ficou a classificação:


Fonte:sportv.globo.com www.resultados.com

Nenhum comentário: