segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Com outro triplo-duplo de Westbrook, Thunder vence os Kings fora de casa






Carlos Augusto






Westbrook fez outro triplo-duplo pela NBA
(Foto: Reprodução/Twitter)
Máquina de triplos-duplos, Russell Westbrook aprontou mais uma das suas diante do Sacramento Kings na noite deste domingo. O "cara" do Oklahoma City Thunder dominou a quadra e ajudou sua equipe a bater o rival por 122 a 118 em duelo pela temporada regular da NBA. Westbrook anotou 36 pontos, pegou 11 rebotes e deu outras dez assistências. É o 20º triplo-duplo do ano. Não fosse suficiente, ainda roubou quatro bolas e teve aproveitamento de 80% na linha dos três pontos, acertando quatro de cinco bolas tentadas.

O triunfo foi o 25º do time, que ocupa a sexta colocação na Conferência Oeste e tem 17 derrotas. Após a saída de Kevin Durant para o Golden State Warriors, Russell assumiu ainda mais a responsabilidade dentro de quadra e por vezes é chamado até de "fominha" por seguidores da NBA. Além dele, Enes Kanter teve boa atuação com um duplo-duplo, tendo 29 pontos e 12 rebotes. Victor Oladipo fez 23 pontos. Do outro lado, DeMarcus Cousins fez 31 pontos, com 11 rebotes e sete assistências. Rudy Gay foi outro com boa presença com 22 pontos e dez rebotes.

Com sete pontos de Westbrook, o Thunder terminou o primeiro quarto vencendo por 28 a 23. No segundo quarto, a equipe seguiu dominando os Kings e foi para os vestiários vencendo por 59 a 46. No terceiro, os Kings tentaram a reação e chegaram a encostar em 88 a 79, mas no último período, com Westbrook inspirado e acertando quase tudo, o Sacramento não conseguiu buscar a virada, apesar de colar bastante no placar e chegar a 90 a 96. A última bola do Thunder ficou com Westbrook, que acertou para dois pontos. Collison ainda deu o troco, mas o resultado ficou em 122 a 118.

Westbrook é abraçado pelos companheiros do Oklahoma (Foto: Reprodução/Twitter)

Na próxima rodada, já nesta segunda-feira, o Oklahoma tem jogo complicado diante do Los Angeles Clippers, fora de casa. A sequência segue pesada, pois depois o rival será o Golden State Warriors, na quarta-feira, dia 18. Por sua vez, os Kings jogam só na quarta-feira, em casa, contra o Indiana Pacers. Depois, atuam na sexta-feira, fora, diante do Memphis Grizzlies. O time é o nono na Conferência Oeste da NBA.

Confira todos os resultados deste domingo na NBA:

Minnesota Timberwolves 87 x 98 Dallas Mavericks
New York Knicks 101 x 116 Toronto Raptors
Milwaukee Bucks 98 x 111 Atlanta Hawks
Houston Rockets 137 x 112 Brooklyn Nets
Oklahoma City Thunder 122 x 118 Sacramento Kings
Chicago Bulls 108 x 104 Memphis Grizzlies
Detroit Pistons 102 x 97 Los Angeles Lakers

Veja como ficou a classificação:


Fonte:Globo e www.resultados.com

Nenhum comentário: