domingo, 15 de janeiro de 2017

Leoas do Vitória aplicam nova goleada e faturam título do Baianão Feminino





Carlos Augusto





Quartorze gols marcados, apenas um sofrido. Tudo isso em dois jogos de uma final. O resultado? Título incontestável do Campeonato Baiano Feminino. Na manhã deste domingo, as Leoas do Vitória bateram a equipe do Juventude por 8 a 1 e, como já tinham vencido o jogo de ida por 6 a 0, mais que garantiram a conquista inédita do Baianão para o Rubro-Negro. Jucinayera saiu do banco de reservas para marcar três gols e ser a artilheira da partida.

Leoas do Vitória bateram o Juventude por 8 a 1 (Foto: Moysés Suzart / EC VItória / Divulgação)

Neste domingo, as garotas começaram a construir o expressivo resultado aos 17 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta perfeita de Kaylane. Aos 44 minutos, Verena aproveitou bobeada na defesa do Juventude e bateu no canto direito para ampliar o placar. Nos acréscimos, Formiga fez mais um para o Vitória, e o time foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. 

Com 9 a 0 no placar acumulado e o título muito bem encaminhado, nada mais natural que a equipe do Vitória diminuir o ritmo no segundo tempo, certo? Errado. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Jucinayera fez o quarto das Leoas. Ela ainda fez mais dois gols na sequência. Roqueline e Verena completaram o placar.

Após o jogo, o técnico Quinho não escondeu a satisfação pela conquista e pelo esforço recompensado.

- São umas guerreiras. Esperávamos este título há muito tempo e, com muita dedicação, conseguimos - disse o treinador das Leoas.

O bom desempenho nas finais ainda deixou as garotas do Vitória muito bem na fita para conquistar uma vaga na Seleção Brasileira de Futebol Feminino. No jogo deste domingo, a treinadora da seleção, Emily Lima, marcou presença no Barradão. 

Fonte:globoesporte.globo.com/ba
Foto:ecvitoria.com.br

Nenhum comentário: