quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Federer passa por jovem americano e encara Berdych no Australian Open




Beat Reusser
O jovem norte-americano Noah Rubin deu mais trabalho ao suíço Roger Federer do que o esperado, um pouco porque ele não se intimidou tanto diante de um dos maiores jogadores do circuito, mas também por causa de uma apresentação longe de ser brilhante do ex-número 1 do mundo, que mesmo oscilando conseguiu vencer em sets diretos. 

Foram necessárias 2h03 de partida até que o cabeça de chave 17 conseguisse confirmar o favoritismo para cima do norte-americano de 20 anos, fechando o jogo com parciais de 7/5, 6/3 e 7/6 (7-3). Seu próximo oponente na competição promete ser bem mais desafiador, medindo forças com o tcheco Tomas Berdych em duelo que já foi final de Masters 1000 (Madri-2012). 

Décimo pré-classificado, Berdych garantiu o encontro com Federer na terceira rodada ao derrotar o norte-americano Ryan Harrison em sets diretos, com parciais de 6/3, 7/6 (8-6) e 6/2. O tcheco terá um retrospecto nada agradável contra Federer, que já o venceu 16 vezes e só perdeu seis, a última delas em 2013, desde então foram cinco triunfos suíços.

Nenhum comentário: