domingo, 4 de dezembro de 2016

No TUF 24 Finale - Demetrious Johnson passa sufoco, mas vence Tim Elliott






Carlos Augusto






Demetrious Johnson dominou Tim Elliott em quase toda
 a luta principal do TUF 24 Finale (Foto: Getty Images)
Foi mais difícil do que se esperava, mas Demetrious Johnson mostrou que, quanto maior o desafio, melhor é a sua performance. Com uma atuação segura, o campeão dos pesos-moscas do UFC e atual número um do ranking peso-por-peso da  organização foi ameaçado em diversas situações por Tim Elliott, mas venceu o desafiante por decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46 e 49-45). Esta foi a nona defesa de cinturão de Denetrious Johnson, que igualou Georges St. Pierre (nove) e fica a uma luta de igualar o recorde de Anderson Silva, que possui dez defesas consecutivas.

A luta começou com Elliott se movimentando de forma pouco convencional, enquanto Johnson buscava a derrubada. O campeão buscou a derrubada e conseguiu levar a luta para o chão. Mas Elliott o colocou na guarda e virou o corpo para encaixar uma guilhotina, o que foi feito. Johnson teve a calma para sair da posição e voltou a lutar em pé. O desafiante provocava Johnson, que tentava golpeá-lo no clinche do muay thai. Elliott acertava golpes seguidos na linha de cintura e acertou um upper, levando Johnson ao knockdown. O campeão se levantou, mas foi novamente derrubado, ficando por baixo até o intervalo.

Tim Elliott ameaçou Demetrious Johnson no primeiro round
do TUF 24 Finale (Foto: Getty Images)
Demetrious Johnson voltou para o segundo round mais atento, enquanto Tim Elliott se movimentava de lado, no ficando de frente para o campeão. A movimentação do desafiante confundia Johnson, que mais uma vez recebeu golpes de surpresa do rival, e quase entrou novamente em uma guilhotina. O campeão defendeu-se e ficou por cima no chão. Elliott se defendia, mas Johnson já tomava conta da luta, indo para o intervalo em vantagem.

O terceiro round começou com Demetrious Johnson se movimentando freneticamente e acertando chutes baixos em Tim Elliott. O desafiante já mostrava cansaço, e não conseguia mais surpreender o campeão com sua movimentação. Johnson tentou encaixar um mata-leão, mas Elliott defendeu e voltou a lutar em pé. O campeão, no entanto, o derrubou novamente, ficando por cima no chão e passando a desferir diversos golpes no rosto do adversário. O desafiante ameaçava a todo momento encaixar um golpe rumo a finalização - tentou um triângulo e uma guilhotina - antes do intervalo, mas terminou por baixo no chão.

Demetrious Johnson foi superior a Tim Elliott no
chão na segunda metade da luta no
TUF 24 Finale (Foto: Getty Images)
Tim Elliott começou o quarto round provocando e tentando tirar a concentração de Demetrious Johnson para, depois, explodir em uma sequência de golpes, que foi pouco efetiva. O campeão manteve seu foco no plano de luta e derrubou o desafiante, mantendo o controle da luta no chão. Johnson encaixou um mata-leão, mas sem o apoio das pernas na cintura de Elliott, não conseguiu mantê-la. O desafiante tentava se movimentar, mas o campeão o atacava sem parar, sempre por cima no solo. Johnson tentou encaixar uma americana nos últimos segundos, mas Elliott mais uma vez defendeu a posição.

No quinto e último round, Tim Elliott voltou dando as costas para Demetrious Johnson na luta em pé, e buscando surpreender com golpes rápidos. Logo após a sequência de chutes, o desafiante derrubou o campeão, que rapidamente fez a raspagem, ficando por cima no chão. Elliott tentava golpear de onde fosse possível, com cotoveladas de baixo para cima, socos e até tapas de mão aberta no rosto do campeão, que se mantinha tranquilo e no controle da movimentação. Após deixar escorregar o braço de Elliott na tentativa de um armlock, Johnson decidiu manter o adversário com as costas no chão e esperar acabar o round para garantir a defesa do cinturão.

Confira os resultados do TUR 24 Finale:

CARD PRINCIPAL

Demetrious Johnson venceu Tim Elliott por decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46 e 49-45)
Joseph Benavidez venceu Henry Cejudo por decisão dividida (27-29, 30-26 e 29-27)
Jorge Masvidal venceu Jake Ellenberger por nocaute técnico aos 4m05s do R1
Jared Cannonier venceu Ion Cutelaba por decisão unânime (triplo 29-28)
Sara McMann venceu Alexis Davis por finalização aos 2m52s do R2
Brandon Moreno venceu Ryan Benoit por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

CARD PRELIMINAR

Ryan Hall venceu Gray Maynard por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Rob Font venceu Matt Schnell por nocaute técnico aos 3m47s do R1
Dong Hyun Kim venceu Brendan O'Reilly por decisão unânime (triplo 29-28)
Jamie Moyle venceu Kailin Curran por decisão unânime (triplo 30-27)
Anthony Smith venceu Elvis Mutapcic por nocaute aos 3m27s do R2

Fonte:Globo

Nenhum comentário: