domingo, 4 de dezembro de 2016

No Surf - Medina, Mineirinho, Filipinho e John John avançam à 4ª fase em Sunset




Carlos Augusto




Gabriel Medina avançou para o quarto round
em Sunset (Foto: Daniel Smorigo/WSL)
Depois de dias sem onda, os integrantes da elite do surfe estrearam neste sábado no terceiro round da última etapa do QS, a divisão de acesso para o CT, que está sendo disputada na praia de Sunset, na ilha de Oahu, no Havaí. Os principais nomes avançaram para a quarta fase, entre eles nove brasileiros: Gabriel Medina, Filipinho, Adriano de Souza (Mineirinho), Miguel Pupo, Jadson André, Wigolly Dantas, Deivid Silva, Ian Gouveia e Jesse Mendes. O havaiano John John Florence e o americano Kelly Slater também se classificaram.

A disputa do QS é um aquecimento de luxo para a última etapa do CT em Pipeline, que começa dia 8 de dezembro. Para outros surfistas, a competição em Sunset é a chance de buscar uma vaga na elite em 2017. Entre os atletas do Brasil, Ian, Jesse e Deivid estão com chance de acesso. Jadson também tem a oportunidade de se manter na divisão principal. Bino Lopes, que foi eliminado no terceiro round, continua sonhando, mas depende do resultado dos adversários.

Bino fez 11,17 pontos e ficou em terceiro lugar na nona bateria do dia, vencida por Gabriel Medina, com 15,10. O outro que avançou foi O'Neill Massim, que conseguiu a segunda posição com 14,37. Próximo de ser campeão do CT, John John também deu show na divisão de acesso e ganhou sua bateria tirando uma nota 9,77 e ficando com o somatório total de 15,94. O também havaiano Billy Kemper avanlou junto, com 12,94.

Mineirinho (12,90) e Ian Gouveia (11,13) passaram juntos para a próxima fase, deixando para trás Alex Ribeiro e o americano Michael Dunphy. Já Filipinho (14,90) se classificou ao lado do francês Marc Lacomare (14,30). Na 11ª bateria deste sábado, o veterano Kelly Slater (12,33) superou outro surfista experiente, Bebe Durbidge (11,57), e ficou em primeiro. O segundo colocado foi o australiano Ethan Ewing (12,10).

A chamada para o terceiro round em Sunset será neste domingo. Se o mar estiver com boas ondas, a competição terá sequência com 32 surfistas disputando oito baterias.

Fonte:Globo

Nenhum comentário: