sábado, 3 de dezembro de 2016

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Bebê volta a jogar bem, e Raptors emplacam a quinta vitória seguida






Carlos Augusto






Lucas Nogueira tenta o toco em Lou Williams na vitória dos Raptors
(Foto: Reuters)
Lucas Nogueira, o Bebê, mais uma vez deu o ar de sua graça para o Toronto Raptors. Com uma boa pontuação, incluindo duas belas enterradas, o brasileiro ajudou o Toronto Raptors a vencer nesta sexta-feira por 113 a 80 o Los Angeles Lakers, em casa, e emplacar a quinta vitória consecutiva na temporada da NBA, a liga americana de basquete.

Bebê vinha de uma sequência ruim. Nos últimos oito jogos somados antes desta sexta-feira, o brasileiro havia marcado 12 pontos no total. Contra os Lakers, ele terminou com 13 pontos, além de pegar três rebotes, roubar duas bolas e dar dois tocos. Perfeito nos cinco arremessos de quadra e nos três lances-livres tentados.

Além da boa atuação do brasileiro, os Raptors contaram com a pontaria calibrada de Kyle Lowry. Ele acertou seis de nove arremessos de três pontos e terminou o jogo com 24 pontos, além de sete assistências, mantendo o time na segunda colocação da Conferência Leste, atrás apenas do Cleveland Cavaliers.

Os Raptors dominaram o jogo desde o começo. Os Lakers jogaram novamente sem D'Angelo Russell e Nick Young, que formam a dupla de armadores titular. Ambos estão machucados e isso fez o time sofrer contra um rival que conta com Lowry e DeMar DeRozan.

Os Lakers ainda conseguiram manter o jogo equilibrado no primeiro quarto. No entanto, a partir da entrada de Bebê, os Raptors aumentaram a vantagem e terminaram o segundo período vencendo por 69 a 48, até então a maior diferença do confronto.

Com a vantagem e os desfalques do rival, os Raptors conduziram com tranquilidade o confronto. Bebê aproveitou as oportunidades e finalmente recuperou o bom momento do começo da temporada. Marcelinho Huertas ainda entrou pelos Lakers com o jogo resolvido nos últimos oito minutos, fez três pontos e deu bela assistência para enterrada de Larry Nance. Até Bruno Caboclo jogou os quatro minutos finais pelo Toronto, acertando uma cesta de três. No fim, vitória dos Raptors por 113 a 80.


Campanhas
Raptors: 13v, 6d (2º no Leste)
Lakers: 10v, 11d (9º no Oeste)

Próximos jogos
Raptors: contra os Hawks, sábado, em Toronto
Lakers: contra os Grizzlies, sábado, em Memphis

Confira os resultados desta sexta, dia 02 de dezembro, na NBA:

Philadelphia 76ers 88 x 105 Orlando Magic
Boston Celtics 97 x 92 Sacramento Kings
Toronto Raptors 113 x 80 Los Angeles Lakers
New York Knicks 118 x 114 Minnesota Timberwolves
Chicago Bulls 111 x 105 Cleveland Cavaliers
New Orleans Pelicans 96 x 114 Los Angeles Clippers
Atlanta Hawks 85 x 121 Detroit Pistons
San Antonio Spurs 107 x 105 Washington Wizards
Denver Nuggets 128 x 110 Houston Rockets

Veja como ficou s classificação:


Fonte:Globo, watch.nba.com e www.resultados.com

Nenhum comentário: