quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Na Liga Sul-Americana de Basquete de 2016, nos playoffs final - Mogi honra Chape, vence o Bahía e é campeão sul-americano de basquete






Carlos Augusto






Minuto de silêncio antes da partida entre Bahía Basket e
 Mogi foi marcado pela emoção (Foto: Fiba Americas)
Era uma noite em que dois times brasileiros representariam o país em uma final sul-americana. No futebol, o trágico acidente aéreo da última terça-feira interrompeu o lindo roteiro que a Chapecoense escrevia na Copa Sul-Americana. Coube ao Mogi das Cruzes, no basquete, jogar não só por si próprio na noite desta quarta-feira, como também pelos milhões de corações machucados em todo o Brasil. Com esse espírito, o time paulista venceu o Bahía Basket na cidade de Bahía Blanca, na Argentina, por 84 a 81, fechou a série melhor de cinco jogos em 3 a 0 e, com nove vitórias em nove jogos, foi campeão da Liga Sul-Americana pela primeira vez.

Jogo ganhou em emoção após o intervalo, quando o Mogi
entrou de vez no jogo (Foto: FIBA Americas)
A exemplo da Chapecoense, o Mogi subiu vários degraus nos últimos anos e alcançou o topo do basquete nacional em pouco tempo. Mas o time, que chegou a encontrar o elenco da Chape quando embarcava para a Argentina, na última segunda-feira, queria ir mais longe e marcar seu nome além dos limites brasileiros. A chance veio em mais uma final sul-americana, e, desta vez, a equipe comandada pelo experiente técnico Guerrinha não deixou escapar, conquistando seu segundo título na temporada, pouco mais de um mês após ser campeão paulista.

O "cara" do jogo desta quarta foi o americano Tyrone, do Mogi, que terminou como cestinha, com 23 pontos, além de ter pegado nove rebotes. Destaque também para as atuações de Shamell (21 pontos), Jimmy (14), Caio Torres (14) e Larry Taylor (12). Pelo lado do Bahía Basket, o nome do time foi o ala Vaulet, com 20 pontos e nove rebotes.

Embora tivesse direito a uma vaga na Liga das Américas de 2017 por conta do título da Sul-Americana, o Mogi não irá disputar a competição devido à suspensão imposta pela Fiba sobre a Confederação Brasileira de Basketball. A punição também deixou Flamengo e Bauru fora do torneio.

Atual campeão paulista, Mogi conquistou seu segundo título em pouco mais de um mês (Foto: Fiba Americas)

Times e pontuações

Bahía Basket
Titulares: Whelan (10), Vaulet (20), Redivo (9), Jamaal Levy (11) e Johnson (17)
Entraram: Fjellerup (6), Jasen (5), Fernandez (0), Fillipa (0), Corvalan (3) e Thygesen (0)

Mogi das Cruzes
Titulares: Larry Taylor (12), Shamell (21), Jimmy (14), Tyrone (23) e Caio Torres (14)
Entraram: Calvi (0), Elinho (0), Vithinho (0), Fabrício (0) e Filipin (0)

Confira os confrontos e resultados:

1º jogo - 23/11 - Mogi 77 x 72 Bahía Basket - Mogi das Cruzes
2º jogo - 24/11 - Mogi 80 x 77 Bahía Basket - Mogi das Cruzes
3º jogo - 30/11 - Bahía Basket 81 x 84 Mogi - Bahía Blanca

Fonte:Globo

Nenhum comentário: