sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Campeão de 2016, Rosberg anuncia aposentadoria da F1




Beat Reusser
Nico Rosberg chocou o mundo nesta sexta-feira durante a premiação anual da FIA, em Mônaco. Ao receber seu troféu de campeão, ele disse que vai se aposentar da Fórmula 1.

"Para mim, é um dia muito especial. Receber o troféu esta noite vai ser incrível, mas por outra razão: quero aproveitar a oportunidade para anunciar que vou encerrar minha carreira na F1", disse Rosberg.

"Desde que comecei aos seis anos de idade eu tive um sonho claro. Queria me tornar campeão mundial de F1 e isso estava muito claro em minha mente. 

Aconteça o que acontecer agora, eu consegui. Eu coloquei tudo isso em cima disso. Com a ajuda dos fãs, consegui alcançar o que queria. Eu vou lembrar para sempre disso."

"Há 25 anos nas corridas, o meu sonho - minha 'única coisa' – era me tornar campeão mundial de Fórmula 1. Depois de trabalho duro, dor, sacrifícios, este foi o meu alvo. Agora eu consegui isso. Eu subi a minha montanha, estou no pico, então isso parece certo. Minha emoção mais forte agora é a profunda gratidão a todos que me apoiaram para fazer esse sonho acontecer.”

Nenhum comentário: