segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Rolker Gracie ministra seminário de Jiu-jitsu em Ihéus-BA






Carlos Augusto






Considerado um dos grandes mestres da “arte suave” mundial, o faixa coral Rolker Gracie, 52 anos, ministrou um seminário de Jiu-jitsu no último sábado, 15 de outubro, em Ilhéus. A programação aconteceu às 13h00, no Barravento Praia Hotel, localizado na Rua Lindolfo Collor, 240- Malhado, sob a organização dos faixas-pretas Ladislau Neto e Adriana Lima, responsáveis pela Gracie Humaitá Ilhéus-BA.

Alunos da Academia Gracie Humaitá tiveram uma tarde de técnicas do Gracie Jiu-jitsu

Cerca de 50 alunos da Gracie Humaitá participaram do evento, onde tiveram a oportunidade de “beber da água” diretamente da fonte, com conhecimentos do Gracie Jiu-jitsu, que o Mestre aprendeu com o seu pai, o Grande Mestre Hélio Gracie, precursor do Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ).



O evento encerrou com destaque para as graduações. O responsável pela Gracie Humaitá em Ilhéus-BA,  recebeu das mãos do Mestre Rolker Gracie o 1º Grau na Faixa Preta, o que muito regozijou seus alunos.

O momento foi importante também, pois o Mestre Rolker Gracie graduou à Faixa Preta dois alunos de Ladislau Neto. É a primeira vez que professores da região tem o privilégio de serem graduados por um Gracie. Marcelo Augusto Santana Santos, aluno da cidade de Uruçuca-BA e Wendell Araújo de Oliveira aluno da cidade de Buerarema-BA.

É a primeira vez que um representante da Família Gracie vem à nossa região, contribuindo ainda mais para legitimar o Gracie Jiu-jitsu aqui.

Saiba mais...

Rolker, nascido no dia 22 de julho de 1964 é o quarto filho de Hélio Gracie, precursor do Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ). Faixa coral de Jiu-jitsu, 7º grau, começou a treinar aos seis anos por influência do pai. Ele é irmão dos lutadores Relson, Rickson, Royler, Royce, Robin e Rorion, que é co-fundador do Ultimate Fighting Championship (UFC) – maior franquia de MMA do mundo na atualidade. Rolker formou diversos atletas que hoje ministram aulas e seminários em diversos lugares do mundo. Chamado por alunos e amigos de “Rolkão”, o Gracie possui quase quatro décadas de experiência na arte de ensinar e divulgar o Jiu-jitsu, não apenas para atletas de competição, como pessoas comuns interessadas em obter disciplina e autocontrole.

Ladislau Neto recebendo das mãos do Mestre Rolker Gracie o 1º Grau na Faixa Preta

Marcelo Augusto Santana Santos, aluno da cidade de Uruçuca-BA.

Wendell Araújo de Oliveira aluno da cidade de Buerarema-BA.

 Wendell Araújo de Oliveira, Marcelo Augusto Santana Santos, Rolker Gracie, Adriana Lima e Ladislau Neto


A Gracie Humaitá – Ilhéus-BA está localizada na Rua dos Cometas, 352, Malhado.

Ilhéus-BA. Aulas em grupo e particular.

Fonte:Adriana Lima
Faixa Preta de Jiu-jitsu - Gracie Humaitá
Graduanda em Ed. Física - UESC
Telefone: 98822-1260

Contato:Ladislau Neto
Gracie Humaitá – Ilhéus-BA
(73) 99167-4709

10 comentários:

Anônimo disse...

Ótima tarde de aprendizagem com os professores Ladislau e Adriana que proporcionarão um momento único em trazer o mestre Rolker para a cidade.. algo nunca visto antes..
By Emerson

Wendell disse...

Agradeço primeiramente a Deus e aos nossos senseis,Ladislau Neto e Adriana Lima pela oportunidade dessa tarde inesquecível para todos nós praticantes da arte suave,momento histórico em que o nosso mestre Rolker Gracie vem até nós para passar um pouco da sua experiência.

Eric Macêdo disse...

Ilhéus é agraciada com uma presença ilustre do Jiu Jitsu mundial. Certamente, daí pra frente, nossa cidade será o destino de muitos outros nomes que virão privilegiar os alunos ilheenses.
Parabéns, Profs. Ladislau Neto e Adriana Lima.

Unknown disse...

Parabéns a academia Gracie Humaita pelas conquistas. Uma academia que já e tornou referência. Hoje colhe os frutoa de muita competência, trabalho e sacrifícios. Sucesso para vocês, sempre!

Filósofo Negro disse...

Parabéns ao Sensei Neto e Sensei Adriana pelo I seminário Gracie Humaitá do Sul da Bahia, com a presença do Mestre Rolker, certamente foi uma oportunidade ímpar de "beber da fonte" da arte da arte suave, uma tarde de muito conhecimento passado com simplicidade e propriedade. Compromisso e amor é o binômio que permeia o dia a dia desses jovens educadores, vocês são exemplo!

Unknown disse...

Parabéns sensei Wendell, isso é o mínimo que vc poderia receber, afinal de contas a maior grandeza do homem é a humildade e a dignidade, continue assim,te admiro muito!!!
Oss...

Unknown disse...

Não poderia deixar de parabenizar ao sensei Neto e sensei Adriana, pelo seminário realizado nesse final de semana, um belo trabalho vcs vem fazendo, mesmo com dificuldades vcs nunca desistiram!!!
Agradeço tbm por terem aberto a porta da academia de vcs para nós de Buerarema!!!
Deus abençoe!!!!
Oss...

Unknown disse...

Não poderia deixar de parabenizar ao sensei Neto e sensei Adriana, pelo seminário realizado nesse final de semana, um belo trabalho vcs vem fazendo, mesmo com dificuldades vcs nunca desistiram!!!
Agradeço tbm por terem aberto a porta da academia de vcs para nós de Buerarema!!!
Deus abençoe!!!!
Oss...

Marcelo Demétrio disse...

Quero agradecer aos meus professores Ladislau Neto e Adriana Lima por terem proporcionado a nos seus alunos uma tarde de aprendizado do mais puro jiu jitsu Gracie com o mestre Rolker Gracie.
Agradeço a Deus pelo sucesso do evento que marcou uma data importante para nossa cidade.
Lasislau Neto
Adriana Lima
Deus os abencoe sempre
Gracie Humaitá Ilheus-BA

Unknown disse...

Bom dia a todos!
Mais uma vez seremos agraciados com a presença do nosso mestre Rolker Gracie na cidade de Ilhéus no dia 24 desse mês de março.Tenho certeza que esse evento será ainda melhor que o anterior,teremos nova oportunidade para aprender muito mais.
http://ilheusempauta.com.br/destaque/jiu-jitsu-mestre-rolker-gracie-estara-em-ilheus-mais-uma-vez-em-marco-ministrando-seminario/