quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Rio de Janeiro luta, mas perde para campeão europeu e se complica no Mundial




Beat Reusser
A classificação podia ter sido encaminhada nesta quarta-feira, mas o Rio de Janeiro não conseguiu derrotar o Casalmaggiore, da Itália, na segunda rodada do Mundial de clubes, em Manila, nas Filipinas. O confronto se alongou até o tie-break, e quem levou a melhor foi a equipe atual campeã europeia. Após salvarem três match points, as rivais do time brasileiro fecharam o placar em 3 a 2, nas parciais de 17/25, 25/20, 25/20, 19/25 e 18/16.

O duelo foi definido no tie-break, e as italianas chegaram a abrir 7 a 4, mas as atuais campeãs da Superliga buscaram a virada em 9 a 8. Foram três match points desperdiçados pelo time brasileiro. Quando o ponto de jogo foi para o outro lado, o Casalmaggiore aproveitou de primeira, num bloqueio triplo em cima de Gabi.

O Rio volta à quadra na madrugada desta quinta-feira, às 3h (de Brasília), contra o Eczacibasi Vitra, equipe turca da brasileira Thaísa e da russa Tatiana Kosheleva. O time do técnico Bernardinho precisa da vitória para assegurar a classificação sem depender de outros resultados.

Nenhum comentário: