sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Na Liga Sul-Americana de Basquete de 2016 - Brasília cai para argentinos e avança como segundo do grupo D






Carlos Augusto






Brasília não resistiu ao Olímpico e perdeu a invencibilidade
na Liga Sul-Americana (Foto: Gaspar Nóbrega / Fiba)
Na partida mais complicada da primeira fase na Liga Sul-Americana, o Brasília não resistiu ao anfitrião do Grupo D e acabou caindo para o Olímpico de la Banda nesta quinta-feira, na cidade de Santiago del Estero, na Argentina. Após um primeiro tempo equilibrado, os candangos sucumbiram diante das bolas de três do time da casa e perderam a invencibilidade no torneio: 86 a 70 para os argentinos. Com o resultado, a equipe brasileira, que já tinha conquistado a classificação de forma antecipada, avançou aos quadrangulares semifinais com o segundo lugar da chave, que teve o Olímpico na ponta após três vitórias.

Com Guilherme Giovannoni inspirado - cestinha do jogo com 27 pontos -, o Brasília fez jogo duro com os argentinos até a reta final do terceiro período. Foi quando os donos da casa encaixaram uma sequência de sete bolas de três pontos em pouco mais de cinco minutos e resolveram a partida. Ao todo, foram 12 chutes longos certeiros para o Olímpico, que teve o armador Federico Van Lacke como principal pontuador (22 pontos). 

Além do Brasília, que é o atual campeão e busca o quarto título do torneio continental, outros dois times brasileiros também seguem na briga: Mogi e Paulistano. A segunda fase, marcada para novembro, contará ainda com três argentinos (Olimpico, Gimnasia de Comodoro, Weber Bahia), um venezuelano (Guaros) e um uruguaio (Hebraica Macabi). Os oito times serão divididos em dois grupos de quatro, de onde sairão os dois finalistas da competição, que será decidida em série melhor de cinco, na primeira semana de dezembro.


Confira a tabela completa do Grupo D da Liga Sul-Americana 2016:

Sede: Santiago del Estero (ARG)

11/10 (terça-feira)
Brasília (BRA) 86 x 64 Gigantes de Guayana (VEN)
Olímpico de la Banda (ARG) 90 x 61 Universidad Concepción (CHI)

12/10 (quarta-feira)
Universidad Concepción (CHI) 69 x 91 Brasília (BRA) – ao vivo no SporTV
Gigantes de Guayana (VEN) 67 x 91 Olímpico de la Banda (ARG)

13/10 (quinta-feira)
Universidad Concepción (CHI) 73 x 73 Gigantes de Guayana (VEN)
Olímpico de la Banda (ARG) 86 x 70 Brasília (BRA) – ao vivo no SporTV

Veja como esta a classificação:



Fonte:Globo

Nenhum comentário: