quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Na Copa do Brasil de 2016, nas quarta de final - Atlético-MG e Internacional formam um dos confrontos da semifinal e Grêmio e Cruzeiro se enfrentam no outro





Carlos Augusto





Estão definidos os semifinalistas da Copa do Brasil. As quatro partidas de volta das quartas de final foram disputadas na noite desta quarta-feira e os três paulistas que ainda estavam na competição - Santos, Palmeiras e Corinthians – estão eliminados. As semifinais serão disputadas com dois gaúchos e dois mineiros.

Apesar de viver situação complicada no Campeonato Brasileiro, o Internacional bateu o Santos por 2 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, com gols de Aylon e Eduardo Sasha e avançou. Como o jogo de ida, na Vila Belmiro, terminou com vitória do Peixe por 2 a 1, o Colorado garantiu sua vaga nas semifinais e vai enfrentar o Atlético-MG.

O Galo só se classificou nos pênaltis. Após perder para o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mesmo placar da vitória atleticana na partida de ida, o time mineiro venceu por 4 a 2 na cobrança de penalidades máximas.

No Mineirão, o Cruzeiro reverteu a derrota por 2 a 1 na partida de ida e venceu por 4 a 2. Ábila, duas vez, Bruno Rodrigo e Arrascaeta, que participou dos quatro gols, marcaram para a Raposa, enquanto Rodriguinho e Rildo diminuíram para o Timão, mas os dois gols não foram suficientes para evitar a desclassificação alvinegra.

O outro classificado da noite foi o Grêmio, que empatou com os reservas do Palmeiras por 1 a 1 no Allianz Parque e garantiu a vaga já que tinha vencido a partida de ida por 2 a 1, em Porto Alegre. Thiago Martins abriu o placar para o Verdão e Everton fez o gol da classificação tricolor.

Na próxima fase, Inter e Atlético se enfrentam em uma das semifinais e Cruzeiro e Grêmio compõe a outra. Os sorteios de mando de campo acontecem na próxima terça-feira, na sede da CBF.

Confira os resultados dos jogos de Ida das quartas de final:

Quarta, dia 28 de setembro:
Atlético-MG 1 x 0 Juventude-RS (Mineirão)
Santos 2 x 1 Internacional-RS (Vila Belmiro)
Grêmio-RS 2 x 1 Palmeiras (Arena do Grêmio)
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro-MG (Arena Corinthians)

Confira os resultados dos jogos de Volta das quartas de final:

Quarta, dia 19 de outubro:
Juventude 1 (2) x (4) 0 Atlético-MG(classificado) (Alfredo Jaconi) 19:30
Internacional(classificado) 2 x 0 Santos (Beira-Rio) 21:45
Palmeiras 1 x 1 Grêmio(classificado) (Arena Palmeiras) 21:45
Cruzeiro(classificado) 4 x 2 Corinthians (Mineirão) 21:45

Confira os confrontos da semifinais:

Atletico-MG x Intenacional-RS
Grêmio-RS x Cruzeiro-MG

Fonte:FI

Nenhum comentário: