quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Minas cai para o italiano Trentino e está eliminado do Mundial de Clubes




Beat Reusser
O Minas está eliminado do Mundial de Clubes de vôlei masculino. Mesmo tendo melhor atuação que na estreia, a equipe do técnico Nery Tambeiro não conseguiu ser páreo para o tetracampeão do torneio Trentino, da Itália, e foi derrotado por três sets a zero (parciais de 23/25, 19/25 e 23/25) , no ginásio Divino Braga, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. A equipe não tem mais condições matemáticas de se classificar para as semifinais.

No Grupo B, o Minas até poderá empatar em pontos, no melhor dos cenários, com os dois adversários argentinos: UPCN e Bolívar, mas não conseguirá ser melhor do que o primeiro time no saldo de sets, já que tem seis perdidos contra nenhum vencido. O time argentino, com duas partidas disputadas, já tem quatro vencidos e três perdidos (poderia perder mais, no máximo, três sets, ficando com saldo negativo de dois sets).

A equipe mineira apenas cumpre tabela diante do Bolívar, na sexta-feira, quando encerra sua participação. O time italiano volta à quadra nesta quinta-feira, quando joga contra o Bolívar.

Nenhum comentário: