terça-feira, 25 de outubro de 2016

John John vence etapa de Portugal e conquista o título mundial antecipado




Beat Reusser
Ainda resta uma etapa para terminar a temporada de 2016, mas o Circuito Mundial de Surfe já conhece seu campeão. Trata-se de John John Florence. Considerado o maior expoente da nova geração havaiana, o surfista de 24 anos alcançou seu primeiro título em grande estilo, com vitória na etapa de Portugal, penúltima parada do tour, que se encerrar em dezembro, em Pipeline, Havaí.

Nesta terça-feira, ele assegurou a taça antes mesmo da final do evento em Peniche, ao vencer o americano Kolohe Andino em uma das semis e contar com a derrota do sul-africano Jordy Smith na outra. Na sequência, Florence coroou a campanha com uma exibição de gala contra o americano Conner Coffin na decisão. Festa completa para o novo campeão.

Com o resultado, Florence chegou a 56.400 pontos e não pode ser mais alcançado pelos adversários. O circuito mundial não era decidido de forma antecipada desde o título de Kelly Slater, em 2011. Foi a segunda etapa vencida por John John no ano - também faturou o Rio Pro, em maio. 

Com o título da temporada, ele põe fim a um jejum de 12 anos sem havaianos campeões mundiais, desde Andy Irons em 2004. Além disso, interrompe a sequência de títulos brasileiros, após as conquistas de Gabriel Medina em 2014 e de Adriano de Souza em 2015.

SEMIFINAIS
FINAL
CLASSIFICAÇÃO

Nenhum comentário: