quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Em reedição de final, Sada Cruzeiro vence Zenit e passa 100% à semi do Mundial




Beat Reusser
O confronto entre Cruzeiro e Zenit Kazan era o mais aguardado da primeira fase do Mundial de Clubes de vôlei masculino. Não só por ser a reedição da decisão passada do torneio, mas pela quantidade de grandes jogadores dos dois lados. William, Burko, Anderson, Leal, Leon, Simon... Era muita gente boa, e o resultado disso foi uma partida de nível técnico altíssimo, onde quem errasse menos levaria. E quem errou menos foi o time brasileiro, que voltou a vencer os russos por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 20/25, 26/24 e 25/20.

Com 18 pontos, o cubano Leal foi o grande destaque do time celeste, que ficou com a primeira posição do Grupo A do Mundial de Clubes. Do lado do Zenit Kazan, o também cubano Leon foi o destaque, virando 15 pontos em ataques. 

Classificado para a semifinal, o Cruzeiro descansa nesta sexta-feira e só volta à quadra no sábado, ainda sem adversário definido. Já o Zenit Kazan precisa confirmar o amplo favoritismo frente ao Taichung Bank e vencer para terminar em segundo lugar no grupo.

Nenhum comentário: