sábado, 22 de outubro de 2016

Campeonato Brasileiro da Serie B de 2016, na 32ª rodada - Náutico leva virada no Luverdense e Ceará ganha de outro ameçado, o Bragantino





Carlos Augusto





O Náutico poderia estar no G4, mas perdeu de virada por 2 a 1 para o Luverdense no Campeonato Brasileiro da Série B. De outro lado, o Ceará venceu o Bragantino, por 2 a 0, e deixou o time paulista mais uma rodada na zona de rebaixamento. Estes dois jogos foram realizados nesta noite pela sequência da 32.ª rodada.

No duelo entre Luverdense e Náutico, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), nesta sexta-feira, melhor para os donos da casa. Contando com uma falha do goleiro adversário Rodolpho, o LEC bateu o Timbu por 2 a 1. Após Bérgson abrir o placar no primeiro tempo, Alfredo marcou os dois tentos da virada na etapa complementar, que deixou o time alviverde com 46 pontos, em 10º. Já os alvirrubros, que haviam saído do G-4 com os resultados do início da rodada, vão continuar fora do grupo de acesso até a próxima (estacionaram nos 51 pontos, na 5ª colocação). Com o revés, o Náutico teve encerrada uma série invicta de oito partidas e de seis vitórias consecutivas.

O Luverdense entra em campo já na próxima terça-feira, contra o Oeste, na casa do adversário, a Arena Barueri, às 19h15. Já o Náutico enfrenta o Atlético-GO, em casa, na Arena de Pernambuco, às 21h30.

(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
Em 14 jogos o Ceará ganhou duas vezes. Uma do Joinville, em casa, e agora, outra vez no Castelão, em cima de outro time da zona do rebaixamento: o Bragantino. Fez 2 a 0 no primeiro tempo e poderia ter ampliado, se Bill não tivesse desperdiçado uma penalidade máxima por cima do travessão.

O Vovô, apesar da fraca campanha no returno tem 47 pontos, em sétimo lugar, enquanto o time paulista permanece na zona de rebaixamento, com 30 pontos, em 17.º lugar.

A rodada começou terça-feira com dois jogos. Com vitórias dos visitantes. O Londrina fez 1 a 0 no Brasil, em Pelotas (RS), enquanto o Avaí fez 2 a 1 sobre o Vila Nova, em Goiânia (GO).

Outros seis jogos fecham a rodada no sábado, inclusive com a presença do vice-líder Vasco da Gama, com 54, e do líder Atlético, com 58, e disposto a dar outro largo passo rumo ao acesso.

Confira os resultados e os jogos da 32ª rodada:

Terça, dia 18 de outubro:
Vila Nova-GO 1 x 2 Avaí-SC (19:15) Serra Dourada
Brasil-RS 0 x 1 Londrina-PR (21:30) Bento Freitas

Sexta, dia 21 de outubro:
Ceará-CE 2 x 0 Bragantino-SP (21:30) Castelão (CE)
Luverdense-MT 2 x 1 Náutico-PE (21:30) Passo das Emas

Sábado, dia 22 de outubro:
Oeste-SP x Bahia-BA (16:20) Arena Barueri
Paraná-PR x Vasco da Gama-RJ (16:30) Kleber Andrade 
Paysandu-PA x Goiás-GO (17:00) Mangueirão
Tupi-MG x Sampaio Corrêa-MA (17:00) Municipal Juiz de Fora
Criciúma-SC x Atlético-GO (19:30) Heriberto Húlse
CRB-AL x Joinville-SC (21:00) Rei Pelé

Veja como ficou a classificação:



Fonte:FI e Globo

Nenhum comentário: