domingo, 23 de outubro de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 32ª Rodada




Beat Reusser
Palmeiras bate o Sport, conta com ajuda rival e amplia vantagem

O Palmeiras ficou mais próximo de pôr fim ao jejum de 22 anos e voltar a conquistar o Brasileiro. Depois de praticamente um mês longe do Allianz Parque, o time comandado por Cuca voltou à sua casa, superou uma de suas piores atuações na temporada e teve de contar com uma tarde inspirada do goleiro Jailson para assegurar a vitória de 2 a 1 sobre o Sport neste domingo. Ainda aproveitou para provocar, claro, o concorrente direto na briga pelo título, Flamengo.

O rubro-negro carioca não passou de um empate em 2 a 2 com o Corinthians em seu retorno ao Maracanã. Ao anunciar o gol de Guilherme, que abriu o placar para o rival alvinegro, o locutor do Allianz, então, alfinetou. "Cheirinho no ar. Visitante 1, Flamengo 0", brincou. A distância entre os dois saltou agora de quatro para seis pontos na tabela a seis rodadas do final do campeonato.

Os comandados de Cuca deixaram a controvérsia de lado, se recuperaram do adeus na Copa do Brasil e, mesmo com dificuldade, fizeram o seu papel. Aos 20 minutos, Moisés deu lindo lançamento para Dudu, que invadiu a área e chutou na saída de Magrão para abrir o placar, em contra-ataque alviverde perfeito.

A pressão era toda dos pernambucanos. Enquanto isso, Jailson parava Rogério, Everton Felipe e o que mais vinha em sua direção. Ele não pôde fazer nada aos 32, após Rithely acertar o travessão em cobrança de escanteio e, no rebote, Rogério completar para as redes.

Dominado em campo, o Palmeiras reagiu antes da saída para o intervalo e aproveitou corte mal feito do zagueiro Matheus Ferraz para a lateral. Tchê Tchê aproveitou a sobra na rebatida e pôs os donos da casa na frente mais uma vez, aos 45. A dinâmica da partida foi a mesma no intervalo, mas o placar não foi alterado.

Nenhum comentário: