domingo, 16 de outubro de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 31ª Rodada




Beat Reusser
Botafogo bate Atlético-MG, soma 4ª vitória seguida e se firma no G-6

Dono de uma das melhores campanhas do returno, o Botafogo segue imparável. O time comandado por Jair Ventura chegou à sua quarta vitória consecutiva no Brasileiro e se estabeleceu de uma vez por todas no G-6 ao vencer o concorrente direto Atlético-MG por 3 a 2 com um gol nos acréscimos, neste domingo, na Ilha do Governador. Um resultado heróico para os donos da casa, que chegaram a abrir 2 a 0 e permitir o empate de Fred e companhia antes de selar o triunfo.

Os cariocas saíram na frente logo aos quatro minutos do primeiro tempo, em cruzamento de Camilo vindo da direita e desvio na área que deixou Bruno Silva à vontade para marcar. Os atleticanos reclamaram, com razão, de toque na mão do volante. Dominando a partida, o time comandado por Jair Ventura aumentou em golaço de Rodrigo Pimpão, que completou de primeira cruzamento de Alemão, aos 34.

O Atlético-MG voltou com tudo do vestiário e não demorou a, enfim, acordar em campo. Em combinação com Robinho, Fred recebeu na frente e chutou na saída de Sidão para descontar aos cinco minutos da etapa final. A pressão surtiu efeito aos 24. O venezuela Otero, em excelente fase, cruzou na medida para Leonardo Silva fazer como manda a cartilha e deixar tudo igual. Nos acréscimos, Dudu Cearense assegurou os três pontos para o Botafogo e comemorou com a torcida.

Nenhum comentário: