sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 30ª Rodada




Beat Reusser
Palmeiras empata e vê o Flamengo encostar

Sem poder jogar no Allianz Parque devido ao show do tenor italiano Andrea Bocelli, o Palmeiras foi a Araraquara, no interior paulista, mas não conseguiu demonstrar a mesma força de quando joga na capital. Graças a uma incrível intervenção do veterano Zé Roberto, o líder do Campeonato Brasileiro empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro, pela 30ª rodada do torneio, na Arena Fonte Luminosa, nesta quinta-feira.

Foi dos celestes a chance mais clara da partida: aos 18 do segundo tempo, Robinho fez grande jogada, driblou Jaílson e só tinha que rolar para o gol vazio. Só que o meia chutou fraco, dando tempo a Zé Roberto de dar um carrinho salvador para diminuir a velocidade da bola e em seguida afastar o perigo de barriga. Inacreditável!

O 2º tempo, aliás, foi dominado pelos cruzeirenses, que ainda desperdiçaram outras boas chances, em especial com o atacante Willian, que bateu na trave de Jaílson aos 45 minutos.

A 1ª etapa, por sua vez, foi mais alviverde, principalmente nos minutos iniciais, quando o time comandado por Cuca fez uma blitz e perdeu chances claríssimas na cabeça de Dudu, na pequena área, e nos pés de Gabriel Jesus, após enfiada.

Jesus, por sua vez, esteve sumido em campo. Ele foi trazido diretamente do aeroporto para Araraquara após defender a seleção brasileira nas duas últimas rodadas das eliminatórias, mas teve atuação discreta em Araraquara. Já o zagueiro Yerry Mina, outro que foi buscado às pressas pelo Palmeiras para o jogo, foi vetado pelos médicos no vestiário.

Nenhum comentário: