segunda-feira, 24 de outubro de 2016

América-MG marca no fim, deixa a lanterna e tira Atlético-PR do G6




Beat Reusser
O jogo de segunda-feira que fechou a 32ª rodada mexeu bastante na tabela do Brasileirão, a começar pela parte debaixo, onde o América-MG deixa a lanterna do campeonato com a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, no estádio Independência. O resultado nada positivo para o Furacão, que venceu apenas duas partidas longe de casa no campeonato, impede o time de voltar ao G-6 na rodada.

O primeiro tempo da partida foi muito fraco tecnicamente. João Ricardo e Weverton praticamente apenas assistiram ao jogo, que ficou limitado a muita marcação, trocas de passes no meio-campo - muitos deles errados - e a algumas tentativas de finalização de longa distância, mas sem muito perigo. O Furacão teve 59% de posse de bola nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu converter o tempo com a bola em chances claras de gol. Faltou talento e uma precisão maior no último passe.

O jogo ganhou emoção a partir dos 30 minutos do segundo tempo, o América-MG deu início a uma pressão em busca do gol da vitória. E deu certo. O centroavante Michael entrou em campo no lugar de Nixon, apagado em campo, e teve algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar. 

Em uma das finalizações do atacante, a bola desviou na zaga do Atlético-PR e foi direto pela linha de fundo: escanteio e chance para o Coelho aos 39 do segundo tempo. A cobrança veio da esquerda, à meia altura, na reta do zagueiro Éder Lima, que se aproveitou do vacilo na defesa do Furacão, dominou e chutou rasteiro, como um atacante, para marcar o único gol da partida.

Nenhum comentário: