sábado, 24 de setembro de 2016

Rússia supera Espanha com goleada e marca semifinal contra Irã




Beat Reusser
Depois do atual bicampeão mundial Brasil ser eliminado nas oitavas de final, chegou a vez da seleção vice-campeã nas duas últimas edições também se despedir do Mundial da Colômbia, mas nas quartas de final. Na repetição daquela que foi a final do último Europeu, em fevereiro, a Rússia levou a melhor num confronto tenso com a Espanha e se classificou para as semifinais, neste sábado, pelo placar de 6 a 2.

A eliminação espanhola decretou que o Mundial terá um novo campeão. Nas sete edições anteriores, somente o Brasil (1989, 1992, 1996, 2008 e 2012) e a Espanha (2000 e 2004) conseguiram conquistar o troféu.

A Rússia, cujo melhor resultado em Mundiais foi a terceira colocação em 1996, na Espanha, vai disputar uma das vagas da final na próxima terça-feira em Medellín, contra o Irã, o time que superou o Brasil, de Falcão, na primeira partida da fase eliminatória e bateu o Paraguai na prorrogação, na abertura das quartas de final, também neste sábado. Dois jogos neste domingo definem a outra semifinal: a Argentina pega o Egito às 17h30, em Medellín, e Portugal enfrenta o Azerbaijão às 20h, em Cali.

Nenhum comentário: