domingo, 18 de setembro de 2016

Rosberg vence em Cingapura e tira de Hamilton liderança da F1; Massa é 12º




Beat Reusser


O alemão Nico Rosberg venceu neste domingo sua 22ª corrida na Fórmula 1. A 200ª participação do piloto da Mercedes no campeonato foi uma das corridas mais fáceis que ele já disputou, apesar de uma pressão ameaçadora de Daniel Ricciardo no fim. Saindo da pole position, Nico não teve problemas para pular na frente e ‘sumir’ no horizonte da concorrência.

Os 25 pontos de sua vitória foram especialmente festejados desta vez, já que o piloto alemão recuperou a liderança do campeonato. Agora, Nico tem 273 pontos contra 265 de Hamilton, que não pôde fazer melhor que um terceiro lugar.

Em GP apagado, o inglês não conseguiu brigar com Ricciardo pelo segundo posto depois da largada. Após sua primeira parada, o inglês foi para a pista de pneus macios enquanto que Kimi Raikkonen estava de supermacios atrás. O finlandês chegou em Lewis e esperou um erro do tricampeão na metade da corrida. O campeão de 2007 passou por Hamilton na curva 10 e foi para terceiro.

No entanto, em uma estratégia acertada, a Mercedes pegou a Ferrari desprevenida fazendo uma parada extra e conseguiu fazer Hamilton passar Raikkonen nos pits.

Daniel Ricciardo fez uma boa prova. Sem conseguir atacar Nico Rosberg, o piloto australiano repetiu 2015 e terminou no segundo lugar. No fim, graças a uma parada extra, ele chegou a ser de três a quatro segundos mais rápido que Rosberg, mas não conseguiu chegar para brigar com o alemão.

Felipe Massa fez corrida consistente, mas perdeu ação no fim e chegou em 12º lugar. Já Felipe Nasr fez boa prova, superou seu companheiro de equipe Marcus Ericsson e terminou em 13º.

Nenhum comentário: