sábado, 17 de setembro de 2016

Palmeiras quebra série do Corinthians em Itaquera e mantém liderança




Beat Reusser
E o sábado foi alviverde em Itaquera. O Palmeiras mostrou porquê é o líder do Brasileirão, venceu o Corinthians por 2 a 0 e abriu quatro pontos no topo do certame. De quebra, ainda tirou uma invencibilidade de 34 jogos do arquirrival dentro de seu estádio.

O primeiro gol foi marcado por Moisés, ainda aos 4 minutos do primeiro tempo, depois de bobeada da zaga do Corinthians. Na etapa complementar, o zagueiro colombiano Mina ampliou e deu números finais ao Derby.

O Palmeiras começou o jogo com tudo. E abriu o placar com apenas quatro minutos. Dudu cruzou da direita para a área, Vilson falhou, Moisés chutou em cima do zagueiro do Corinthians, pegou a sobra e cabeceou sem chance de defesa para Cássio.

O clássico ameaçou esquentar na sequência. O duelo ficou paralisado após Tchê Tchê ficar caído no gramado. Na confusão, o juiz Héber Roberto Lopes chegou a empurrar o atacante Dudu.

O Corinthians tentou o empate, em vão. Gustavo recebeu de Lucca, girou e, de fora da área, arriscou chute de pé direito. A bola foi por cima do gol de Jailson. O time alviverde respondeu com bola alçada na área de Cássio. Edu Dracena cabeceou sozinho e mandou a bola à esquerda da meta corintiana, passando perto da trave.

Melhor e mais efetivo, o Palmeiras mostrava que ampliar o placar era questão de tempo. Após a expulsão de Léo Príncipe por dois cartões amarelos, a tarefa ficou mais fácil. Aos 31 minutos do segundo tempo, Jean cruzou da esquerda, e Mina desviou de pé direito para marcar o segundo gol do Palmeiras na Arena Corinthians.

Nenhum comentário: