domingo, 18 de setembro de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie D de 2016, nas semi-finais - Com golaços, Voltaço vai à final da Série D





Carlos Augusto




O Volta Redonda segue fazendo uma campanha invicta com 9 vitórias e 5 empates na Série D do Campeonato Brasileiro para torcedor nenhum botar defeito. O Esquadrão de Aço não tomou conhecimento do Moto Club na partida de volta da semifinal, venceu por 3 a 1. Com a vitória no Estádio Raulino de Oliveira neste sábado, o Volta Redonda vai a grande final da Série D. Na partida de ida em São Luís, as equipes empataram por 1 a 1.

O Voltaço precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar com David, de cabeça. O mesmo David ampliou para o time do Rio de Janeiro, mas um minuto depois o Moto diminuiu e voltou para o jogo. Ainda no primeiro tempo, Dija Baiano fez um golaço, o terceiro do Voltaço.

O jogo mal começou e os mandantes já abriram o placar. Aos 4 minutos, Marcelo cruzou da direita e David chegou para mandar de cabeça para o fundo das redes e abrir o placar. Aos 7, David cabeceou novamente para o gol e quase fez o segundo. A bola chegou a assustar o goleiro Márcio Arantes. 

Quando o Moto chegou perto do empate aos 15 minutos, o Volta Redonda ampliou na sequência. Primeiro, Marcos Paullo mandou uma bomba no ângulo, mas o goleiro Mota fez uma defesa espetacular, espalmando para escanteio. Dois minutos depois veio o gol e foi um golaço de David. Osmar se esforçou para evitar a saída da bola e valeu apena. Após o cruzamento dele, David mandou um voleio e ampliou o placar.

Mas o Papão não perdeu tempo para se lançar ao ataque e empatou um minuto depois. O zagueiro Fred foi para a área após a saída da bola e subiu na área do Voltaço para diminuir. Depois do gol do Moto o Volta ainda foi para cima. Primeiro David e Cristiano chegaram livres na área, mas se atrapalharam e o chute de Cristiano saiu mascado. Um minuto depois, Márcio precisou se antecipar para tirar a bola dos pés de Dija Baiano. 

Mas o gol de Dija Baiano ainda estava por vir. Aos 37 minutos, o atacante fez um golaço, o terceiro do Volta Redonda. Marcelo chegou na linda de fundo, levantou a cabeça e mandou a bola na medida para o craque do Voltaço, que dominou com categoria e fuzilou no ângulo, fazendo uma pintura.

Precisando de dois gols, o Moto voltou com duas alterações do intervalo e foi para cima. Aos 5, os dois que entraram quase chegaram ao gol. Jeferson cruzou na medida para Cris marcar, mas o goleiro Mota interceptou o cruzamento. O Papão tentava aumentar a velocidade do jogo, mas o Voltaço se segurava.

Na reta final, o Moto Club partiu para cima, mas não conseguia furar o bloqueio do Volta, que apenas esperava o momento certo para partir no contra-ataque.

O outro finalista será definido neste domingo às 16h, quando o São Bento receberá o CSA no Estádio Walter Ribeiro. O Azulão do Mutange tem ótima vantagem para a partida já que venceu em Alagoas na ida por 2 a 0. Apenas em caso de nova vitória do CSA neste domingo que o Volta Redonda não decidirá o título em casa. 

Fonte: FI

Nenhum comentário: