quarta-feira, 28 de setembro de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2016, na 28ª rodada - Brasil entra no G4 e afunda Ceará; Atlético-GO tropeça





Carlos Augusto





A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B continuou na noite desta terça-feira com dois jogos. O Brasil de Pelotas entrou no G4 e de quebra aumentou a crise do rival Ceará, deixando a situação de Sérgio Soares insustentável. Já o Atlético-GO levou um gol no fim do Joinville e perdeu a chance de colar no líder Vasco da Gama.

Não foi a estreia que o Atlético esperava no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, que recebeu um bom público na noite desta terça-feira. O Dragão vencia até os 48 minutos do segundo tempo, quando Fernando Viana aproveitou falha da defesa e empatou para o Joinville, fechando o placar no 1 a 1.

O resultado mantém o Atlético na vice-liderança do campeonato, com 49 pontos, mas o Vasco da Gama tem chance de disparar no complemento da rodada. Por outro lado, o Joinville ainda não venceu sob o comando de Ramon Menezes e amarga a penúltima colocação, com apenas 25 pontos.

Em um confronto direto por uma vaga no G4, o Brasil de Pelotas fez valer o fator casa e ganhou do Ceará, por 2 a 1, no Bento de Freitas. Os dois gols do time gaúcho foram marcados por Gustavo Papa, de pênalti, enquanto Eduardo descontou para os visitantes.

O resultado recoloca o Brasil de Pelotas entre os quatro melhores da Série B, em terceiro lugar, com 44 pontos. Já o Vozão chegou aos 11º jogo seguido sem vitória, estacionou nos 40 e é o nono colocado, podendo perder mais posições no complemento da rodada.

A derrota complica de vez a vida de Sérgio Soares no comando do Ceará. Pressionada pela torcida, a diretoria deve tomar uma decisão e trocar a comissão técnica nos próximos dias.

Confira os jogos e os resultados da 28ª rodada:

Terça, dia 27 de setembro:
Atlético-GO 1 x 1 Joinville-SC (19:15) Olímpoco Pedro Ludovico(GO)
Brasil-RS 2 x 1 Ceará-CE (21:00) Bento Freitas

Quinta, dia 29 de setembro:
Goiás-GO x Paraná-PR (21:00) Serra Dourada

Sexta, dia 30 de setembro:
Bahia-BA x Criciúma-SC (19:15) Fonte Nova
Luverdense-MT x Tupi-MG (20:30) Passo das Emas
Avaí-SC x Paysandu-PA (21:30) ressacada

Sábado, dia 01 de outubro:
Bragantino-SP x CRB-AL (16:00) Nabi Abi Chedid 
Náutico-PE x Vasco da Gama-RJ (16:30) Arena Pernambuco
Londrina-PR x Oeste-SP (18:30) Estadio do Café

Terça, dia 25 de outubro:
Sampaio Corrêa-MA x Vila Nova-GO (20:30) Castelão(CE)

Veja como ficou a classificação:



Fonte:FI

Nenhum comentário: