domingo, 25 de setembro de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2016, na 27ª rodada - Vasco vence "final" e Londrina entra no G4





Carlos Augusto





A briga pelo G4 e pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro pegou fogo neste sábado, quando foram disputados cinco jogos da 27ª rodada. Enquanto o Vasco abriu vantagem na luta pelo título, o Londrina aproveitou tropeços de Bahia e Brasil, seus principais rivais, e voltou à zona de classificação. 

O Atlético-GO tinha esperanças de conseguir ultrapassar o Vasco na liderança da Série B, mas o tamanho do Gigante falou mais alto em São Januário e não deu para o Dragão. Na tarde deste sábado, os dois times se encontraram em jogo e a equipe carioca levou a melhor com uma vitória por 2 a 0, dois gols de Éderson.

Antes do jogo, os dois estavam empatado com 48 pontos. Agora, o Vasco conseguiu tomar distância na liderança, com 51 pontos, abrindo três pontos do time goiano, ainda vice-líder e sem nenhuma chance de perder posições na tabela ao fim da rodada.

O Vila Nova-GO perdeu a série invicta de cinco jogos ao ser derrotado pelo Londrina, por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O time goiano continua em posição intermediária, com 37 pontos, enquanto o paranaense, que não vencia há três rodadas, voltou ao G4 – zona de acesso – com 42 pontos, em quarto lugar. 

Quem perdeu a vaga para a entrada dos paranaenses foi o Bahia. O Tricolor chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas permitiu o empate mesmo jogando com um a mais durante todo o segundo tempo e ficou no 2 a 2 contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Foto:Douglas Araújo/CRB Oficial
O empate fez com que os dois times vissem o Londrina e Avaí abrirem vantagem dentro do G4. O Bahia caiu para quinto, mesma pontuação do CRB, que é oitavo pelo saldo de gols (13 a 3). Os alagoanos, apesar da boa colocação, chegaram ao sexto jogo sem vencer e tem apenas uma vitória nas últimas onze partidas.

O Paraná voltou a tropeçar diante de seus torcedores na tarde deste sábado e praticamente deu adeus as chances de conquistar o acesso à elite com a derrota para o Náutico, por 2 a 1, na Vila Capanema. Os tricolores vaiaram bastante o time após o apito final e o técnico Marcelo Martelotte foi o principal alvo.

Essa foi a terceira derrota seguida do Paraná, que agora começa a se preocupar com o rebaixamento para a Série C, pois estacionou nos 33 pontos. Com 39, o Náutico está na zona intermediária da tabela de classificação, mas a diferença para o G4 é de apenas três pontos.

A estreia do técnico Ricardinho não foi suficiente para encerrar o jejum de vitórias do Tupi no Campeonato Brasileiro da Série B. Após sair na frente, o time mineiro cedeu o empate para o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, na noite deste sábado, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).

Esta é a quinta rodada que o Tupi completa sem vencer, sendo o quarto empate consecutivo. A má fase deixa o clube na zona de rebaixamento, com 26 pontos, na 18.ª posição. Tem cinco pontos a menos que o Oeste, primeiro clube fora da faixa de descenso.

Os gaúchos, por outro lado, saíram da zona de acesso e aparecem no quinto lugar, com 41 pontos. Um a menos que Avaí e Londrina, terceiro e quarto, respectivamente. Para piorar, chegam ao quarto jogo sem vitórias, com dois empates e duas derrotas.

Confira os jogos da 27ª rodada:

Terça, dia 20 de setembro:
Ceará-CE 0 x 0 Luverdense-MT (21:30) Castelão(CE)

Sexta, dia 23 de setembro:
Criciúma-SC 1 x 0 Sampaio Corrêa-MA (19:15) Heriberto Húlse
Joinville-SC 0 x 1 Avaí-SC (20:30) Arena Joinville
Oeste-SP 1 x 2 Goiás-GO (21:30) Arena Barueri

Sábado, dia 24 de setembro:
CRB-AL 2 x 2 Bahia-BA (16:20) Rei Pelé
Paraná-PR 1 x 2 Náutico-PE (16:20) Durival Britto
Vila Nova-GO 1 x 2 Londrina-PR (16:30) Serra Dourada
Vasco da Gama-RJ 2 x 0 Atlético-GO (16:30) São Januário
Tupi-MG 1 x 1 Brasil-RS (18:30) Municipal Juiz de Fora

Segunda, dia 26 de setembro:
Paysandu-PA x Bragantino-SP (20:00) Curuzu

Veja como ficou a classificação:



Fonte:FI

Nenhum comentário: