quarta-feira, 21 de setembro de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2016, na 27ª rodada - Goleiro segura o Vozão, que chega a 10 jogos sem vencer





Carlos Augusto





O Ceará vive situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu mais uma chance de se aproximar dos líderes. Nesta terça-feira, em partida que abriu a 27ª rodada, o time de Fortaleza ficou no empate sem gols com o Luverdense no Castelão e chegou ao décimo jogo seguido sem vencer.

Com mais volume de jogo, o time da casa mereceu a vitória, mas não conseguiu superar o goleiro Diogo Silva, principal nome do confronto. Com 40 pontos, o Ceará até dorme na quarta colocação, mas não tem chances de permanecer entre os primeiros até o final da rodada já que outros nove jogos ainda serão disputados e seis times podem ultrapassá-lo, incluindo CRB e Bahia, que se enfrentam no Rei Pelé, em Maceió (AL).


Com quatro pontos a menos, o Luverdense está no meio da tabela e vai somando pontos para se afastar da briga contra o rebaixamento. O primeiro time na zona da degola é o Bragantino, com 27.

Empurrado pela torcida, o Ceará começou criando as melhores chances da partida, mas demonstrava nervosismo e insegurança para definir as jogadas, resultado do longo jejum de vitórias. Logo nos primeiros minutos, o atacante Bill recebeu um presente do zagueiro Luiz Otávio, que saiu jogando errado, e ficou sozinho contra o goleiro, mas bateu para fora.

O jogo seguiu movimentado e, apesar das duas equipes apresentarem um futebol ofensivo, os goleiros foram os grandes destaques da primeira etapa e evitaram que o placar fosse alterado.

Após o intervalo, o Ceará voltou para o jogo com outra postura. Pressionando, o time da casa encurralou o adversário e criou diversas chances de perigo sem sofrer com contragolpes. Os cearenses dominavam a partida completamente e até chegaram a balançar as redes em duas oportunidades. Primeiro com Bill, em jogada que foi anulada por toque de mão do atacante, e depois com Lelê, em lance invalidado por posição de impedimento.

A pressão cearense seguiu até o final do jogo. Conforme o tempo ia passando, aumentava o nervosismo do time da casa e Diogo Silva seguia se tornando o herói do empate do Luverdense. Nos últimos minutos, Caio Quiroga recebeu dois cartões amarelos e foi expulso, mas a vantagem numérica por menos de cinco minutos não foi suficiente para o Ceará tirar o zero do placar.

O Ceará volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas, pela 28ª rodada da Série B. No sábado seguinte, o Luverdense recebe o Tupi no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Confira os jogos da 27ª rodada:

Terça, dia 20 de setembro:
Ceará-CE 0 x 0 Luverdense-MT (21:30) Castelão(CE)

Sexta, dia 23 de setembro:
Criciúma-SC x Sampaio Corrêa-MA (19:15) Heriberto Húlse
Joinville-SC x Avaí-SC (20:30) Arena Joinville
Oeste-SP x Goiás-GO (21:30) Arena Barueri

Sábado, dia 24 de setembro:
CRB-AL x Bahia-BA (16:20) Rei Pelé
Paraná-PR x Náutico-PE (16:20) Durival Britto
Vila Nova-GO x Londrina-PR (16:30) Serra Dourada
Vasco da Gama-RJ x Atlético-GO (16:30) São Januário
Tupi-MG x Brasil-RS (18:30) Municipal Juiz de Fora

Segunda, dia 26 de setembro:
Paysandu-PA x Bragantino-SP (20:00) Curuzu

Veja como ficou a classificação:



Fonte:FI

Nenhum comentário: