quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Na Copa Sul-Americana de 2016, nas oitavas de final - Chape segura empate e Flamengo é o único brasileiro a vencer





Carlos Augusto




A Chapecoense resistiu aos primeiros noventa minutos e conseguiu segurar o empate por 0 a 0 com o Independiente no estádio Libertadores da América, em Avellaneda na Argentina, mesmo placar para Montevideo Wanderers e Junior Barranquilla no Uruguai, dentro do estádio Luiz Franzini. Mais tarde, o Flamengo venceu o Palestino, enquanto Coritiba e Santa Cruz perderam este primeiro jogo.

Agora os times decidem a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana apenas na próxima quarta-feira. Em confronto aberto, o time argentino perdeu pelo menos três grandes oportunidades de abrir o placar e ainda viu a Chapecoense responder com algumas finalizações a meia distancia. Pressionando em busca da vitória, a posse de bola do Independiente chegou a 71%. Um empate com gols na próxima semana, dentro da Arena Condá, elimina os brasileiros, já que o gol fora de casa é critério de desempate.

O principal nome do jogo foi o goleiro Danilo, que se antecipou dentro da pequena área para afastar o perigo. Ele foi fundamental para concretizar o empate, já que o Independiente investia em bolas alçadas na grande área. Thiego e Filipe Machado sofriam para conter as ultrapassagens em velocidade, o que só aumentou o trabalho do arqueiro catarinense.

No estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Coritiba ainda se esquentava quando sofreu o primeiro gol aos três minutos marcado por Bieler. Ele mesmo fez o segundo gol aos cinco minutos do segundo tempo. Mais tarde, Leandro descontou de pênalti aos 30 minutos, diminuindo a vantagem dos argentinos para o segundo jogo.

O jogo de volta será disputado em solo hermano na próxima quarta-feira, às 21h45. O time brasileiro precisa vencer por 2 a 0 para garantir a vaga ou ganhar por 2 a 1 e decidir a classificação às quartas de finais nas cobranças de penalidade máxima.

O Santa Cruz foi totalmente dominado pelo Independiente no estádio Atanasio Girardot em seu primeiro jogo internacional na história de mais de 102 anos e volta para casa com a derrota por 2 a 0. O gol foi marcado por Hérnan Hechelar, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Cortés já aos 42, em vacilo total da zaga.


A volta também vai acontecer na quarta-feira e às 21h45, mas no estádio do Arruda, em Recife (PE). O time pernambucano vai ter que ganhar por 3 a 0 para se classificar ou vencer por 2 a 0 e definir a classificação nas penalidades máximas.

Confira os jogos de Ida das oitavas:

Terça, dia 20 de setembro:
Sol de América-PAR 1 x 1 Atlético Nacional-COL (20:45) Luis Alfonso Giagni

Quarta, dia 21 de setembro:
Independiente-ARG 0 x 0 Chapecoense-BRA (19:15) Avellaneda 
Montevideo Wanderers-URU 0 x 0 Junior Barranquilla-COL (19:15) Luiz Franzini
Coritiba-BRA 1 x 2 Belgrano-ARG (21:45) Couto Pereira
Palestino-CHI 0 x 1 Flamengo-BRA (21:45) Santiago (Monumental)
Independiente Medellín-COL 2 x 0 Santa Cruz-BRA (21:45) Atanasio Girardot

Quinta, dia 22 de setembro:
San Lorenzo-ARG x La Guaira-VEN (19:15) Nuevo Gasómetro
Santa Fe-COL x Cerro Porteño-PAR (21:45) El Campín - Bogotá

Confira os jogos de Volta das oitavas:

Terça, dia 27 de setembro:
Atlético Nacional-COL x Sol de América-PAR (21:45) Atanasio Girardot

Quarta, dia 28 de setembro:
Junior Barranquilla (COL)-COL x Montevideo Wanderers-URU (19:15) Metropolitano Barranquilla
Chapecoense-BRA x Independiente (ARG)-ARG (19:15)  Arena Condá 
Santa Cruz-BRA x Independiente Medellín-COL (21:45) Arruda
Belgrano (ARG)-ARG x Coritiba-BRA (21:45) Gigante de Alberdi
Flamengo-BRA x Palestino-CHI (21:45)

Quinta, dia 29 de setembro:
La Guaira (VEN)-VEN x San Lorenzo-ARG (19:15)  Olimpico de la UCV
Cerro Porteño-PAR x Santa Fé-COL (21:45) La Olla Azulgrana

Fonte:FI

Nenhum comentário: