sábado, 17 de setembro de 2016

Japão e Austrália fecham, Suíça passa à frente na Copa Davis




Beat Reusser

O Japão e a Austrália são as duas primeiras nações a fecharem seus confrontos pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis e garantirem a permanência na elite da competição em 2017.

Depois de pouparem Kei Nishikori do primeiro dia de disputas contra a Ucrânia e ainda assim conseguirem duas vitórias, os japoneses lançaram mão do número 5 do mundo nas duplas ao lado de Yuichi Sugita e marcaram 6/3, 6/0 e 6/3 sobre os ucranianos Artem Smirnov e Sergiy Stakhovsky na cidade de Osaka.

Já a Austrália apostou no sacador Sam Groth e no especialistas em duplas John Peers para bater a parceria eslovaca de Andrej Martin e Igor Zelenay em quatro sets, com parciais de 6/4, 6/2, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-2) em partida de 2h21 em quadra de grama na Ken Rosewall Arena, em Sydney.

Outro país que conseguiu um grande resultado nas duplas foi a Suíça. Desfalcada de seus principais jogadores, Roger Federer e Stan Wawrinka, os europeus comemoraram a boa vitória de Henri Laaksonen e Adrien Bossel contra os uzbeques Farrukh Dustov e Denis Istomin por 6/4, 6/2 e 7/6 (7-2). Jogando fora de casa, em Tashkent, os suíços lideram por 2 a 1 e precisam de uma vitória no domingo para permanecerem no Grupo Mundial.

Nenhum comentário: