domingo, 18 de setembro de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 26ª Rodada




Beat Reusser
Botafogo conta com brilho de Sidão e vence Vitória

O Botafogo venceu mais uma no Brasileirão. Neste domingo, a equipe carioca foi a Salvador encarar o Vitória, dentro do Barradão, aplicou um triunfo por 1 a 0 e subiu ainda mais na classificação da Série A. O gol foi marcado por Rodrigo Pimpão, no fim do primeiro tempo. Diego Renan desperdiçou um pênalti para o Vitória pouco antes.

O time da casa foi melhor que o visitante no primeiro tempo. Aproveitando o fator casa, o Vitória criou mais chances, atuou de forma mais consistente, mas não conseguiu abrir o placar ao esbarrar na marcação do adversário. Diego Renan até tentou, em cobrança de pênalti sofrido por Zé Love, que foi puxado por Victor Luis e caiu na área. Mas Sidão estava atento e salvou o gol do time carioca, aos 40 minutos do segundo tempo.

Pouco depois, aos 44 minutos, o Botafogo, que errava muitos passes e quase não ameaçou a meta do Vitória, balançou as redes do Barradão. Rodrigo Pimpão ganhou disputa de bola com Diogo Mateus, brigou e deu um chapéu meio sem querer em Vinícius, aproveitou o desespero de Fernando Miguel e só empurrou para a meta vazia, abrindo o placar no Barradão.

Na etapa final, a equipe da casa busocu o empate, mas desperdiçou as oportunidades. Na melhor delas, Diego Renan recebeu a bola na área, chutou cruzado e Sidão defendeu. No rebote, Kieza acertou a trave do gol botafoguense. Zé Love também teve a chance de marcar, mas finalizou por cima.

Nenhum comentário: