terça-feira, 16 de agosto de 2016

Seleção feminina de handebol cai para a Holanda e dá adeus ao sonho




Beat Reusser
Não faltou entrega. Não faltou luta. As meninas do Brasil correram por 60 minutos, brigaram, se jogaram no chão da quadra da Arena do Futuro. Todo o esforço, porém, não foi suficiente para bater a atual vice-campeã do mundo. Na primeira Olimpíada em que entrou como favorita a um inédito pódio, a seleção feminina de handebol mostrou nervosismo, errou nos momentos em que não podia e ficou pelo caminho. 

Caiu diante da Holanda por 32 a 23, novamente nas quartas de final, assim como em Londres, no revés para a Noruega. Se vencesse, a seleção seria a primeira do continente americano a ir tão longe em Jogos Olímpicos, mas o peso da responsabilidade de atuar como favorita pesou.

Além da eliminação, a derrota marca a despedida de uma geração que mudou o patamar da modalidade no Brasil após o histórico título mundial em 2013, na Sérvia, mas que no Mundial seguinte, em dezembro passado, caiu nas oitavas para a Romênia. 

A capitã Dara já havia anunciado a aposentadoria. Dani Piedade, a mais experiente do grupo, é outra que se despede. E Alê Nascimento também deixou em aberto se continua ou não. Estreando em Olimpíada, a Holanda espera agora o vencedor do jogo entre França e Espanha, que duelam ainda nesta terça-feira.

Nenhum comentário: