quarta-feira, 17 de agosto de 2016

No Vôlei de Praia Feminino - Impecáveis, Ágatha e Bárbara batem Walsh e Ross e vão disputar o ouro






Carlos Augusto





Desde os Jogos de Atenas 2004, o Brasil não chegava à decisão do vôlei de praia feminino. Desde aquele ano, Kerri Walsh fez o que parecia impossível se tornar realidade. Em toda a carreira, nunca havia perdido um jogo sequer na praia olímpica. Eram três medalhas de ouro e 26 vitórias em 26 jogos, sendo 21 delas conquistadas com sua antiga parceira, Misty May-Treanor. Na semifinal dos Jogos do Rio, a parceria formada pela paranaense Ágatha e a carioca Bárbara Seixas encerrou a invencibilidade histórica com uma atuação impecável, por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18. Um triunfo para lavar a alma após o péssimo dia das mulheres do Brasil, com a derrota da seleção feminina de futebol, no handebol e nas areias, com o revés na outra semifinal de Larissa e Talita, equipe também cotada ao título. Sem falar na eliminação surpreendente do time de Zé Roberto Guimarães no Maracanãzinho. 

Em sua estreia nos Jogos após um ano irretocável, as atuais campeãs mundiais enfrentam as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst em busca do ouro olímpico nesta quarta-feira, às 23h59 (de Brasília), na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana. Na preliminar, às 22h, as americanas medem forças com as brasileiras Larissa e Talita na disputa pelo terceiro lugar. 

A Rio 2016 é a quinta Olimpíada no currículo de Walsh, que competiu em Sydney 2000 a sua primeira, no vôlei de quadra, terminando em quarto lugar. Esta é a sua quarta vez no vôlei de praia e, desde Atenas 2004, passando por Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, ela vinha de uma impressionante sequência de vitórias, até esbarrar nas brasileiras. 

Em julho do ano passado, Kerri por pouco não ficou fora do Rio ao deslocar o ombro direito justamente em um jogo contra Ágatha e Bárbara. Mesmo machucada, alcançou a vitória ao lado de April, com quem está junto desde 2013. A veterana se submeteu a uma cirurgia, foi dúvida, mas, se recuperou a tempo. Apesar do revés, o time dos Estados Unidos ainda lidera o retrospecto, com três vitórias contra duas da carioca e da paranaense, que também levaram a melhor em 2014, nas quartas de final do Grand Slam de Xangai, na China.

Fonte:Globo

Nenhum comentário: