sexta-feira, 19 de agosto de 2016

No UFC 202 - Polêmico, Nate Diaz explica abandono de coletiva do UFC e declara: 'Esperam que eu não vença'






Carlos Augusto






Nate Diaz tratou de pôr mais polêmica depois da confusão que resultou no fim antecipado da coletiva do UFC 202, em Las Vegas. O norte-americano, que terá a revanche contra Conor McGregor, pelos meio-médios, na luta principal do evento deste sábado, deixou a sala de entrevistas mais cedo, logo depois da entrada do irlandês, que chegou atrasado. E declarou abertamente que a organização espera que ele perca o segundo duelo contra o Notorious.

Nate Diaz, que venceu McGregor por finalização (mata-leão) no UFC 196, em março, se vê prejudicado pela própria franquia, que segundo ele, ao contrário do irlandês, não tem interesse no sucesso. “Eu sou muito real para todo esse jogo e eles não podem ter um cara como eu ganhando, porque veja o que acontece. Finalmente eu fui pago, eu estive congelado em contratos por anos e eles venderam o UFC. Está mudando, cara, é por causa do que está acontecendo aqui”, declarou o californiano ao programa UFC Tonight.

Nate Diaz, sempre polêmico, disse que UFC não tem o menor interesse em vê-lo vencer os adversários

“Por isso que eles me jogaram de volta aqui. Eles querem me eliminar e me tirar daqui antes que eu figue grande demais. Mas já é uma força imparável que está crescendo no lugar certo, então o jogo está em apuros com alguém como eu vencendo. Eu sei que eles esperam que eu não vença. É matar ou morrer e eu planejo vencer para minha voz continuar sendo ouvida. Meu microfone ficará alto demais para não ser ouvido”, acrescentou.

Nate Diaz deixou a coletiva logo depois da chegada de Conor McGregor, que atrasou por quase meia hora e deixou muito irritado o presidente do UFC, Dana White. Depois de se levantar, o norte-americano e sua equipe começaram a jogar garrafas de água na direção do irlandês, que revidou e quis partir para briga, mas acabou contido. Dana, então, anunciou aos jornalistas que a entrevista chegara ao fim.

Nate Diaz admite que a saída foi uma estratégia para desviar os holofotes do irlandês e não lamentou ter começado o tumulto que poderia ter resultado em uma briga generalizada entre as duas equipes. “Como eu disse, aquele cara (McGregor) entrou lá como se ele fosse o show. Mas quando eu deixei o show, o show acabou. Então quem é o show?”, questionou o californiano, que esteve acompanhado do irmão, Nick, também conhecido por uma vasta coleção de problemas fora do octógono.

UFC 202

Neste sábado, a partir das 19h15
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card principal

Nate Diaz x Conor McGregor
Anthony Johnson x Glover Teixeira
Rick Story x Donald Cerrone
Lim Huyn-Gyu x Mike Perry
Tim Means x Sabah Homasi

Card preliminar

Cody Garbrandt x Takeya Mizugaki
Raquel Pennington x Elizabeth Phillips
Artem Lobov x Chris Avila
Randa Markos x Cortney Casey
Neil Magny x Lorenz Larkin
Colby Covington x Max Griffin
Alberto Uda x Marvin Vettori

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Brandon Magnus/Zuffa/Getty Images

Nenhum comentário: