terça-feira, 16 de agosto de 2016

No Handebol - Brasil perde de vice-campeã olímpica após garantir vaga inédita nas quartas






Carlos Augusto






Já estava tudo definido quando a seleção masculina de handebol do Brasil entrou em quadra para enfrentar a Suécia, na tarde desta segunda-feira, na Arena do Futuro. A vaga inédita na fase de mata-mata de Jogos Olímpicos já estava nas mãos, assim como a terceira colocação do Grupo B. Motivos mais do que suficientes para os meninos entrarem em quadra com o freio de mão puxado. Longe de conquistarem uma vitória para fechar a primeira fase com chave de ouro, os brasileiros não foram páreos para os oponentes europeus. Os suecos, atuais vice-campeões olímpicos, mesmo já eliminados na lanterna, resolveram jogar como não fizeram durante todo torneio. E levaram a melhor por 30 a 19, se despedindo da Olimpíada com esse único triunfo em solo carioca.

Jogador sueco passa por marcador brasileiro (foto: REUTERS/Damir Sagolj)

A seleção brasileira encerra a primeira fase com duas derrotas, um empate, mas duas vitórias importantíssimas, que ajudaram demais a equipe a garantir a classificação inédita. Elas foram na estreia sobre a Polônia, terceira colocada no último Mundial, e sobre a Alemanha, atual campeã europeia e líder do ranking mundial.

O Brasil terá uma forte pedreira pela frente. Como terceiro lugar do Grupo B, o time enfrenta nas quartas de final o segundo do A: a França. Na noite desta segunda-feira, a Croácia passou o trator em cima da Tunísia, venceu por 41 a 26 e conquistou a liderança do Grupo A, jogando a atual bicampeã olímpica e campeã mundial para a segunda posição. O duelo entre brasileiros e franceses é nesta quarta-feira, às 10h (de Brasília).

O Brasil soube que já havia se classificado quando a Eslovênia derrotou a Polônia, na manhã desta segunda-feira, na partida de abertura da quinta rodada do torneio de handebol masculino. Se juntam à seleção brasileira na próxima fase a líder Alemanha, a vice-líder Eslovênia e a quarta colocada Polônia. Pelo Grupo A, estão garantidos a França, a Croácia e a Dinamarca. Ou o Catar ou a Argentina pega a última vaga. Todas as partidas das quartas de final serão disputadas nesta quarta-feira, na Arena do Futuro.

Resultados desta segunda-feira:

9h30 - Polônia 20 x 25 Eslovênia
11h30 - Alemanha 31 x 25 Egito
14h40 - França 33 x 30 Dinamarca
16h40 - Suécia 30 x 19 Brasil
19h50 - Croácia 41 x 26 Tunísia

Fonte:Globo

Nenhum comentário: