segunda-feira, 15 de agosto de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie D de 2016, nos jogos de Ida das oitavas de final - Fluminense de Feira e Juazeirense perdem e se complicam para os jogos de Volta das oitavas





Carlos Augusto




O São Bento foi o único representante paulista a entrar em campo, neste domingo à tarde, pelas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Dentro de sua filosofia defensiva, o time sorocabano se deu bem ao segurar o empate, por 1 a 1, com o J.Malucelli, em Curitiba.

O CSA e Moto Club abriram boa vantagem em casa, enquanto dois times ganharam fora e também ficaram perto de vagas nas quartas: Volta Redonda e Ceilândia. Os jogos de volta serão disputados no próximo fim de semana.

São Bento segurou o empate com J.Malucelli, no Paraná,
 e jogo por empate em casa. Foto: Jesus Vicente
No Ecosestádio, na capital do Paraná, o São bento, do técnico Paulo Roberto Santos, manteve seu esquema tático, priorizando a marcação para tentar a vitória nos contra-ataques. O time paranaense saiu na frente com Eltinho, cobrando falta, aos 13 minutos. O empate paulista aconteceu somente aos 27 minutos do segundo tempo com Maycon.

Agora na volta, em Sorocaba, sábado, às 15 horas, O São Bento jogo por um empate sem gols por ter feito um gol fora de seus domínios. Mas quem vencer leva a vaga. Outro empate pela contagem mínima levará a definição da vaga para a cobrança de pênaltis. 

No estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) o CSA não deu chances ao Picos e venceu por 3 a 0, com dois gols de Cleyton e outro de Didira. Na volta no Piauí, domingo, dia 21, o CSA pode perder até por dois gols de diferença. O Picos tinha a melhor campanha na competição, com oito vitórias e nenhum ponto perdido. Para avançar o time piauiense precisa vencer por 4 a 0.

Quem também se deu bem ao lado de sua torcida foi o Moto Club, do Maranhão, que dentro do Castelão, em São Luis (MA), fez 3 a 1 em cima do Juazeirense, da Bahia, com gols de Fredson, aos 16 minutos, Gabriel, aos 38 minutos do 1º tempo e Marcos Paulo, aos 34 minutos do 2º tempo Para o Moto Clube. Já descontando para o Cancão o jogador Toni Galego, aos 36 minutos da primeira etapa. . No retorno no interior baiano, dia 21, o time de Juazeiro precisa vencer por 2 a 0, porque fez um gol fora.

No estádio Amigão, em Campina Grande (PB), o Campinense passou pelo Itabaiana, por 2 a 0. Agora joga até por derrota por um gol, dia 21, em Sergipe. Algo que parece impossível para o time do retranqueiro Leandro Campos, técnico do time sergipano.

Se alguns times ganharam em casa, quem ganhou fora ampliou sua vantagem na disputa por uma vaga na próxima fase. É o caso do Volta Redonda que foi até Anápolis e ganhou por 2 a 1. Agora pode perder no segundo jogo, domingo, por 1 a 0. O time goiano precisa vencer por dois gols de diferença.

O tricolor feirense perdeu por 1 x 0 jogando
contra o Ceilândia(Foto:Cristiano Alves)
O Ceilândia também surpreendeu no Estádio Joia da Princesa ao fazer 1 a 0 sobre o Fluminense, em Feira de Santana (BA), com gol de Clécio (41-1º tempo) diante de um publico de 5.041 torcedores. Agora tem a vantagem do empate na volta, sábado, no Distrito Federal. Se perder pela contagem mínima a decisão vai para os pênaltis. O time baiano precisa vencer por 2 a 0. 

Em situação parecida ao São Bento ficou o Atlético Acreano que empatou fora com o Princesa dos Solimões, por 1 a 1. Agora pode empatar sem gols na Arena da Floresta, o Florestão, na cidade de rio Branco, a capital do Acre. Outro empate por um gol leva a definição para os pênaltis. Mas vai ser difícil os atleticanos perderam, porque ainda estão invictos.

Esta fase de jogos de ida das oitavas só vai acabar nesta segunda-feira, 15, quando o Ituano vai até a cidade de Lages, em Santa Catarina, para enfrentar o Internacional. Este jogo começa às 20 horas. A volta acontecerá no sábado, 10, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Confira os resultados e os jogos de (Ida) das oitavas de final:

Domingo, dia 14 de agosto:
J. Malucelli-PR 1 x 1 São Bento-SP (15:30) Ecoestádio
CSA-AL 3 x 0 Altos-PI (16:00) Rei Pelé 
Fluminense de Feira-BA 0 x 1 Ceilândia-DF (16:00) Joia da Princesa
Anápolis -GO 1 x 2 Volta Redonda-RJ (16:00) Jonas Duarte
Moto Club-MA 3 x 1 Juazeirense-BA (16:30) Castelão(MA)
Princesa do Solimões-AM 1 x 1 Atlético-AC (16:30) Gilbertão
Campinense-PB 2 x 0 Itabaiana-SE (19:00) Amigão

Segunda, dia 15 de agosto:
Inter de Lages-SC x Ituano-SP (20:00) Tio Vida

Confira os jogos de (Volta) das oitavas de final:

Sábado, dia 20 de agosto:
Ituano-SP x Inter de Lages-SC (15:00) Novelli Júnior
Ceilândia-DF x Fluminense de Feira-BA (15:30) Abidião
São Bento-SP x J. Malucelli-PR (17:00) Walter ribeiro

Domingo, dia 21 de agosto:
Juazeirense-BA x Moto Club-MA (16:00) Adaulto Moraes
Altos-PI x CSA-AL (16:00) Lindolfo monteiro
Volta Redonda-RJ x Anápolis-GO (16:00) Raulino oliveira
Itabaiana-SE x Campinense-PB (19:00) Etelvino Mendonça
Atlético-AC x Princesa do Solimões-AM (19:00) Florestão

Fonte:FI

Nenhum comentário: