quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Na Copa Sul-Americana de 2016 - Flamengo dá vexame, Cerro goleia e clássico pernambucano termina zerado





Carlos Augusto





Um dos favoritos ao título da Copa Sul-Americana, o Flamengo teve uma noite para ser esquecida. Em plena estreia, o Mengão parou no show de Rafael Moura, que marcou três gols, e acabou sendo o grande destaque na vitória do Figueirense por 4 a 2. No outro duelo entre os brasileiros, pela segunda fase da competição, Santa Cruz e Sport ficaram no empate sem gols na Arena Pernambuco.

O dia ainda teve a goleada expressiva do Cerro Porteño, que não tomou conhecimento do Real Potosi e venceu por 6 a 0. Campeão da Libertadores, o Atlético Nacional foi até a altitude boliviana e buscou um empate, por 1 a 1, diante do Bolívar.

Flamengo perde e se complica na Sul-Americana

O Flamengo era o grande favorito não só por uma vaga às oitavas, mas como também ao título, porém, o sonho de alcançar um lugar na Libertadores de maneira mais rápida pode ter ido por água abaixo logo na estreia, com a derrota por 4 a 2 diante do Figueirense, com três de Rafael Moura. O resultado só não foi pior, pois Cirino marcou nos minutos finais. No jogo de volta, terá que vencer por 2 a 0 para seguir em frente. O Alvinegro pode perder por até um gol de diferença.

No outro confronto entre brasileiros. Santa Cruz e Sport ficaram no 0 a 0 na Arena Pernambuco. Para avançar e conquistar o troféu Givanildo de Oliveira, o Leão precisa de uma vitória simples, enquanto o Coral avança e segue na briga pelo título com um empate com gols.

A classificação já é dada como certa para o Cerro Porteño, que fez sonoros 6 a 0 no Real Potosí, que só avança com um milagre. O Bolívia, por sua vez, só empatou com o Atlético Nacional por 1 a 1, e vai até a Colômbia para tentar a sorte diante do campeão da Libertadores, que avança com uma vitória simples.

AInda nesta quarta-feira, o Independente Medelín colocou uma mão na classificação com a goleada por 3 a 0 diante do Sportivo Luqueño, enquanto o Estuadiantes derrotou o Belgrano, no clássico argentino, por 1 a 0. Real Garcilaso e Palestino ficaram no 2 a 2.

Confira os resultados e os jogos da 1ª rodada:

Quarta, dia 24 de agosto:
Banfield (ARG) 2 x 0 San Lorenzo (ARG)
La Guaira (VEN) 4 x 2 Emelec (EQU)
Blooming (BOL) 0 x 2 Junior (COL)
Real Garcilaso (PER) 2 x 2 Palestino-CHI
Bolívar (BOL) 1 x 1 Atl. Nacional (COL)
Cerro Porteño (PAR) 6 x 0 Real Potosí (BOL)
Santa Cruz (BRA) 0 x 0 Sport (BRA)
Estudiantes (ARG) 1 x 0 Belgrano (ARG)
Figueirense (BRA) 4 x 2 Flamengo (BRA)
Independente Medelín (COL) 3 x 0 Sportivo Luqueño (PAR)

Quinta, 25 de agosto:
Cuiabá (BRA) x Chapecoense (BRA) (19:00)
Lanús (ARG) x Independiente (ARG) (19:15)
Vitória (BRA) x Coritiba (BRA) (21:45)
Sol de América (PAR) x Sport Huancayo (PER) (21:45)
Zamora (VEN) x Montevideo (URU) (22:15)

Fonte:FI

Nenhum comentário: