quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Na Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2016 - Abertura com goleada elástica e dois times classificados, o São Francisco-BA e São José-SP





Carlos Augusto





Treze confrontos abriram a primeira fase da Copa do Brasil Feminino, nessa quarta-feira. Mas apenas dois times conseguiram avançar direto para a próxima fase da competição nacional, evitando o segundo jogo, já que venceram seus jogos por mais de três gols de diferença fora de casa. São eles: São Francisco-BA, que venceu o Boca Júnior de Sergipe, por 15 a 0 e São José-SP, que passou sem maiores problemas pelo Intercap, pelo placar de 3 a 0.

Araranguá empatou com o Foz cataratas na abertura da Copa do Brasil Feminino

Além desses dois times que já conseguiram avançar na competição, outros dois ficaram com uma mão na vaga já que conquistaram uma boa vitória, mas como estavam jogando em casa não avançaram direto. Trata-se do Cresspon, que venceu o Aliança, por 7 a 0, no Valmir Bezerra, em Gama. E do Vila Nova, onde as meninas venceram o Ipatinga, por 4 a 0, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Antes disso, as partidas começaram a ser disputadas na parte da tarde, quando as meninas do Vitória das Tabocas venceram o UDA, pelo placar de 4 a 2, no Estádio do Rei Pelé em Maceió.

No mesmo horário, o Barcelona conseguiu uma vitória mínima, por 1 a 0, sobre o Comercial-MS, mesmo jogando em casa, no Estádio da Rua Bariri, no Rio de Janeiro. Já o Náutico foi surpreendido pelo Botafogo da Paraiba e perdeu por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos em Recife. 

Chapecoense empatou fora com o Estância Velha, em Porto Alegre, e agora decide vaga em casa

Outro tradicional clube que não foi bem na estreia foi a Chapecoense. Mesmo jogando fora de casa, ficou no empate por 2 a 2 com o Estância Velha, no Estádio Passo D' Areia, em Porto Alegre. Já o confronto entre Araranguá e Foz Cataratas, também terminou em igualdade, esse por 1 a 1, no Estádio Casa Lar, em Santa Catarina. Um pouco mais tarde, JV Liberal e Tiradentes também ficaram no empate, pelo placar de 2 a 2, em São Luís.

Por outro lado, outro time nordestino se deu bem. Na cidade de Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte, as meninas do União venceram o Caucaia, por 3 a 1 e também ficaram muito próximas de avançar. Quem também conseguiu um bom resultado foi o Iranduba, que venceu o São Raimundo-RR, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Já a partida entre Porto Club e Atlético Acriano, que fechou os jogos na parte da noite, terminou empatada por 1 a 1.

Confira os resultados e os jogos da 1ª rodada:

Quarta, 24 de agosto:
Araranguá-SC 1 x 1 Foz Cataratas-PR
Estância Velha-RS 2 x 2 Chapecoense-SC
Náutico-PE 0 x 1 Botafogo-PB
Boca Júnior-SE 0 x 15 São Francisco-BA
UDA-AL 2 x 4 Vitória das Tabocas-PE
Barcelona-RJ 1 x 0 Comercial-MS
CRESSPOM-DF 7 x 0 Aliança-GO
União-RN 3 x 1 Caucaia-CE
JV Lideral-MA 2 x 2 Tiradentes-PI
São Raimundo-RR 0 x 1 Iranduba-AM
Vila Nova-ES 4 x 0 Ipatinga-MG
Intercap-TO 0 x 3 São José-SP
Porto Club-RO 1 x 1 Atlético-AC

Quinta, dia 25 de agosto:
Oratório-AP x Flamengo-RJ (20:30)

Quarta, 31 de agosto:
Santos-SP x Mixto-MT (15:00)
Audax-SP x Pinheirense-PA (15:00)

Fonte:FI

Nenhum comentário: